Peixe:Avião apresentam “Peso Morto” com label CulturaFnac

Os Peixe:Avião apresentam esta quinta-feira, no Lux Frágil, o seu novo trabalho, “Peso Morto”. O acesso ao concerto faz-se mediante a compra do CD editado pela FNAC (nas lojas FNAC, ou à porta do Lux). Lançada pela FNAC Portugal em 2014, com o objectivo de apoiar a criação artística e a música, a label CulturaFnac assinala o seu 14º lançamento com o aguardado quarto álbum do quinteto bracarense.

“Peso Pesado”, o novo disco de originais da banda indie rock Peixe:Avião, chega no final desta semana ao mercado discográfico. O aguardado quarto disco de originais do quinteto bracarense é editado pela chancela CulturaFnac. O trabalho vai ser apresentado ao vivo esta quinta-feira, 18 de fevereiro, no Lux Frágil, e o acesso ao concerto de apresentação do novo álbum faz-se mediante a compra do CD, em qualquer uma das lojas da FNAC, ou à entrada do Lux.

Os Peixe:Avião são uma banda de indie rock portuguesa, nascida em Braga, no verão de 2007. Em 2008 lançaram o primeiro álbum (“40.02”), seguindo-se “Madrugada” (em 2010). O álbum homónimo “Peixe:Avião” (2013) permaneceu cinco semanas no Top da Associação Fonográfica Portuguesa, figurando em várias listas dos melhores discos no panorama nacional português. Os Peixe:Avião foram ainda nesse ano nomeados para os “Prémios Impala”, que reconhecem os melhores discos independentes europeus do ano, juntamente com Boards of Canada, Nick Cave e Sigur Rós.

A label CulturaFnac foi lançada pela FNAC Portugal em 2014, com o objectivo de apoiar a criação artística e a música, contribuindo de forma ativa e determinante para a revelação de novos talentos no panorama musical nacional e internacional. “Peso Morto”, dos Peixe:Avião, é o 14º título lançado em apenas dois anos.
Pela chancela discográfica da FNAC Portugal já foram editados trabalhos de: The Loafing Heroes, Nuno Prata, Filipe Raposo, Holy Nothing, Grutera, Evols, JP Simões, Peixe, Black Bombaim, Carlão, Noiserv, Glockenwise e Filho da Mãe.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This