Perry Blake Trio

Dia 20 de Maio, o Santiago Alquimista recebe um dos irlandeses mais elogiados dos nossos tempos.

Três anos depois de ter passado por terras lusas em modo acústico, Perry Blake traz consigo companhia para, em palco, apresentar os mais recentes trabalhos editados pelo artista.

A data marcada é 20 de Maio e os pretextos são o novo disco “The Crying Room”, de 2005, e o livro “The Pretty Love Songs”, editado pela Quasi Editora e que condensa as composições de Blake. A primeira parte do espectáculo conta com a participação do projecto Gaio.

Perry Blake considera que este é o seu melhor trabalho até hoje. Gravado em Itália e na Irlanda e produzido por Perry Blake e Marco Sabiu, o álbum estará disponível brevemente na Europa, mas conta já com uma edição de coleccionador do álbum, limitada a 1250 cópias, que será numerada, assinada e não possuirá código de barras, estando disponíveis apenas no seu site.

Perry Blake nasceu na Irlanda em 1970 e lançou o seu álbum de estreia em 1998, que o transformou num artista de culto massivo na Europa e rendeu a crítica aos seus pés com revistas como a Uncut a não pouparem elogios ao irlandês e a prestigiada Les Inrocuptibles a classificá-lo automaticamente como uma estrela. Até à data, Blake já lançou quatro álbuns de estúdio, uma banda sonora para o filme francês “Presque Rien” e um álbum ao vivo gravado com uma orquestra no Cirque Royale em Bruxelas.

Já foi galardoado com um disco de ouro por duas músicas que escreveu em parceria com Marco Sabiu para o ícone francês Françoise Hardy. O álbum recebeu também recentemente um Grammy francês. Em 2002 Blake recebeu o prémio Fnac pela contribuição para a cultura em Portugal (previamente ganho por P.J. Harvey e Lenny Kravitz).

Com uma música verdadeiramente original, Blake diz-se influenciado pelo cabaret europeu, west coast funk e bandas sonoras de filmes da década de 60 e 70 (especialmente Bacharach and Barry), o que é capaz de explicar como ele consegue criar bandas sonoras para a vida das personagens imaginárias dentro das suas canções.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This