rdb_ps4pro

PlayStation 4 Pro

Com melhor qualidade gráfica e uma imagem suave, a PS4®Pro é lançada dia 10 de novembro de 2016

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou hoje a introdução do novo sistema de entretenimento PlayStation®4 Pro (PS4®Pro) (série CUH-7000), que proporciona uma melhor experiência através de uma melhoria da capacidade de processamento de imagem e suporte para imagens de qualidade 4K*1.

A PS4®Pro vai estar disponível no dia 10 de novembro de 2016 no Japão, América do Norte e Europa com o preço estimado de 399 €*2. Este lançamento marca a primeira vez na história da PlayStation® que um sistema de alta qualidade é lançado durante o ciclo de vida de uma plataforma. A PS4®Pro vai complementar a PS4® standard, incluindo a também hoje anunciada mais fina e leve PS4®.

Ao aumentar o desempenho e as capacidades da arquitetura do sistema incluindo CPU e GPU, a PS4®Pro vai permitir gráficos ainda mais detalhados e uma precisão visual sem precedentes. Os utilizadores com televisões 4K vão ter a oportunidade de desfrutar todos os títulos PS4® em alta qualidade como a resolução 4K*1 que permite um framerate mais rápido e estável. Além disso, a PS4®Pro suporta reprodução de vídeo 4K permitindo serviços de streaming em 4K como o Netflix e o YouTube.

Os proprietários de televisões HD também vão poder usufruir das capacidades da PS4®Pro, uma vez que o sistema permite uma resolução 1080p para todos os jogos PS4® e permite framerate mais estável e elevado para alguns títulos.

Além disso, e olhando para o futuro da tecnologia, todos os sistemas PS4®, incluindo a PS4®Pro, vão suportar tecnologia de imagem HDR*3 que permite a reprodução do brilho e escuridão para permitir uma mais ampla gama de cores.  Os utilizadores que possuem uma televisão compatível com HDR serão capazes de desfrutar dos jogos suportados e outros conteúdos de entretenimento com efeitos visuais mais realistas, surpreendentemente vivos e mais fiéis à forma como olho humano vê o mundo real.

“O dia de hoje assinala um novo marco para a PlayStation® com a revelação do sistema de alta qualidade PS4®Pro no meio de um ciclo de vida de uma consola, indo ao encontro do que os jogadores procuram para uma experiência melhorada da PS4.” disse Andrew House, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment. “Ao acelerar a inovação na PlayStation®, estamos a introduzir a opção de escolha no mercado, dando a possibilidade aos jogadores de escolherem o modelo PS4® que mais se adequa às suas necessidades. Em última análise, com os títulos que aproveitam o potencial da PS4®Pro – e com o lançamento do PlayStation®VR em breve – os donos de consolas PS4® vão continuar a beneficiar do melhor lugar para jogar”.

A forma do novo sistema herda o design dos modelos anteriores com um corpo inclinado e consiste em três camadas de blocos que simbolizam a poderosa presença e a robustez da PS4®Pro, com a marca em vidro da família PlayStation® marcada no centro. A PS4®Pro vem também com uma porta USB adicional nas traseiras, em adição às duas entras USB na frente, para conectar dispositivos adicionais como o sistema de realidade virtual PlayStation®VR.

rdb_ps4prospecs

O disco rígido da PS4®Pro tem a capacidade de 1TB para guardar mais jogos, demos, conteúdos descarregáveis e vídeos favoritos de jogabilidade. Cada título PS4®, incluindo os lançados recentemente e os que serão lançados no futuro, vão correr em todos os sistemas PS4® incluindo a PS4®Pro. Além disso, todos os sistemas PS4® empregam a mesma interface e partilham a mesma comunidade online para permitir a jogabilidade multijogadores e os serviços de rede.

A SIE irá anunciar detalhes da PS4®Pro com a sua robusta linha de jogos desenvolvidos pelos third-party, dos distribuidores e os SIE World Wide Studios vão continuar a aumentar ainda mais todo o ecossistema PlayStation®.

Apresentação

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

 

Notas:

*1 Emitido pelo processamento gráfico melhorado

*2 Os preços na Europa e o Reino Unido incluem as taxas

*3 Suportados pela atualização do software do sistema

*4 A unidade de disco rígido contém espaço que está disponível para os utilizadores e espaço que está reservado para o software, portanto o espaço atual que está livre para os utilizadores é mais pequeno que o espaço referido no documento.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This