Portugal Fashion 2016

Portugal Fashion 16/17

Storytailors propõem tons de gelo, do mar e reflexos molhados no arranque do Portugal Fashion 2016/2017.

A viúva vai de branco neste desfile pelos tons árticos, antárticos, oceânicos, e negros de um underground conhecido e desconhecido. A criatividade não paga imposto na ideia deste desfile da dupla João Branco  e Luís Sanchez.

Tendo por base o primeiro capítulo da história Alexitimia intitulado “A caminhada da Viúva Branca”, o ponto de partida é uma varanda de vigia com o mesmo nome, na qual as viúvas aguardavam muitas vezes em vão, o regresso dos marinheiros. JD, o protagonista, é um contrabandista da criatividade que sonha e tece imagens a partir de tudo o que o rodeia, desde “A Divina Comédia” de Dante, à vista que observa protegido por um grande agasalho e respetivo capuz, e trocando as emoções com quem habita locais do mundo onde se paga imposto por ter ideias criativas.

O desfile evolui com uma originalidade fulminante em que retemos uma atmosfera tanto gélida de brancos de luz e marítima como negra e protetora, numa viagem fantástica em que o contrabandista da criação deambula entre o feminino e o masculino, o mistério e o desafio à convenção em que, o que ressalta é a tangibilidade física e emocional da coleção.

E arrepiamo-nos, e sentimo-nos agasalhados, numa composição têxtil que inclui plissados, cetim, burel, veludos em motivos aplicados de escamas, conchas e espirais.

37 desfiles, mais de 20 criadores e 14 marcas no 38º Portugal Fashion.

O acontecimento da moda nacional organizado pela Anje iniciou-se no Convento do Beato em Lisboa, dia 16 de Março de 2016, e continua no Porto nos dias 17, 18, 19. Os desfiles cobertos pela SIC, FASHION TV e Antena 3, segundo João Rafael Koehler concilia “moda de autor, criações para o mercado e propostas de jovens designers.”

Fotografia – Marisol Gonzalez



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This