_ncl2579

Céu limpo e brilhante na abertura do PortugalFashion SS 2017

O unissexo da colecção da marca HIBU deslizou na passarelle em algodão, malha e sarja num dos mais inspirados e atraentes desfiles da abertura do Portugal Fashion Primavera/Verão 201, encenados pela luminosa arquitectura de Siza Vieira no Pavilhão de Portugal, em Lisboa.

,

O glamour e o brilho dos tecidos metálicos em cortes elaborados de Manuel Alves e José Manuel Gonçalves foram outro dos pontos altos dos desfiles. A dupla Storytaylors surpreendeu uma vez mais devolvendo ao mundo os plissados psicadélicos com combinações de tonalidades solares e optimistas.

_ncl3088

Alexandra Moura apresentou uma colecção subtil  inspirada na Lover’s eye, explorando o universo desta jóia vitoriana com bordados delicados sobre tule. Laços, folhos com apontamentos fortes e icónicos deliciaram a audiência presente.

_ncl2655

Inspirado pelo ambiente do filme Dune de David Lynch, Pedro Pedro apresentou uma colecção sóbria e peças desconstruídas sem perder a elegância com tons de areia, rosa,  várias tonalidades de amarelo e nuances de azul contrastadas com preto. Os vários materiais utilizados pelo estilista dividiram-se entre o visconde, o  veludo, os tricotados fluídos e tweeds de linho.

_ncl2910

O pronto a vestir nacional está em boas mãos com a apresentação da 39º Portugal Fashion Primavera/Verão. A sexualidade sedutora desponta para 2017 na melhor das formas e Portugal está bem representado com contemporaneidade, muita inspiração e claro estética.

Portugal a intervir pela estética presente na linguagem destes designers leva-nos para o cidadão de bom gosto, livre e cosmopolita numa franja de estilos com assintura portuguesa autêntica.

Entre o dia 12 e 15 de Outubro temos a indústria do pronto a vestir a pontuar entre Lisboa e o Porto. Com os próximos desfiles a realizar-se no Palácio dos CTT, no Porto,  na Âlfandega do Porto, e no terminal de cruzeiros do porto de Leixões.

Ao todo na passerelle irão passar 17 criadores e duas duplas de estilistas, de cinco marcas de pronto-a-vestir e seis de calçado, oito jovens designers, três marcas de novos criadores e ainda três escolas de moda.

Galeria



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This