rsz_ng8199325

“A DESAPARECIDA, O ALEIJADO E OS TROGLODITAS”

Western de terror com muito humor negro.

Meados do século XIX. Fronteira do Texas com o Novo México.

Quando um bandido conduz inadvertidamente um grupo de Trogloditas canibais para a pacífica vila de Bright Hope, vários colonos desaparecem, incluindo a mulher de um rancheiro local. Apesar de ter a perna magoada, o rancheiro junta-se a um grupo de resgate composto pelo xerife, o seu velho adjunto e um pistoleiro determinado.

O que se segue é uma viagem ao inferno na Terra, quando estes homens se apercebem que enfrentam um inimigo cuja selvajaria não tem limites.

“A Desaparecida, o Aleijado e os Trogloditas”, é o segundo lançamento da Cinema BOLD, a mais recente marca de distribuição cinematográfica em Portugal, e teve estreia marcada a 26 de Janeiro nos cinemas, estando também disponível, desde o dia 2 de Fevereiro, em DVD e VOD.

rsz_16179413_465324557189505_1915264688044801151_o

 

O filme, um Western arrojado e muito cool com elementos de terror, salpicado de humor negro, é realizado por S. Craig Zahler e conta com um elenco em que se distinguem Kurt Russell, Patrick Wilson, Matthew Fox e Richard Jenkins.

Depois de cinco anos de contratempos, S. Craig Zahler finalmente consegue levar até às salas de cinema o seu western sanguinário.

O filme torna-se realmente perturbador, contendo imagens que irão ferir, de certeza, a sensibilidade de alguns espectadores

O filme começa com uma garganta a ser aberta, de um lado ao outro.

“Por que é que eles se molham sempre?”, pergunta o assassino ao parceiro. “Continua com as tuas tarefas”, responde o homem mais velho, de forma leviana. Com isto, é definido o tom de “A Desaparecida, o Aleijado e os Trogloditas”.

Este é um western diferente, com laivos de terror, com Kurt Russell como Sheriff Hunt, o líder do grupo que parte em busca da esposa sequestrada do capataz aleijado, Arthur, interpretado por Patrick Wilson. A ele juntam-se Richard Jenkins, como Chicory, o xerife adjunto, e Matthew Fox, como o pistoleiro Brooder. Este filme é um western feito como deve ser, que se diverte subvertendo a masculinidade das suas personagens. É perturbador também, graças aos sequestradores: uma tribo indígena fictícia, introduzida como “uma linhagem estragada de animais endogâmicos que violam e comem as suas próprias mães”. O filme torna-se realmente perturbador, contendo imagens que irão ferir, de certeza, a sensibilidade de alguns espectadores.

Fica aqui o aviso.

 

Título original: Bone Tomahawk
Realizador: S. Craig Zahler
Elenco: Kurt Russel, Patrick Wilson, Matthew Fox, Richard Jenkins, Lili Simmons
Género: Terror, Aventura
Classificação: M/18
Outros dados:  EUA, GB, 2015, Cores, 132 min
Distribuição: CINEMA bold

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This