26206421086_43576a3861_k

PS4 recebe actualização 3.5

Conhece todas as funcionalidades que acompanham a mais recente actualização da tua PS4!

Hoje é lançada na PS4 a actualização 3.50. Tem como nome de código MUSASHI e durante cerca de um mês jogadores inscritos puderam experimentar as funcionalidades oferecidas por esta actualização. E se elas são várias. Na verdade esta é talvez a actualização mais completa em termos de novas funcionalidades que oferece tal como vão poder reparar na lista completa que apresentamos em baixo. Se não têm tempo para percorrer a lista na sua totalidade, saibam que, a partir de hoje, poderão por exemplo: mudar o vosso estado para offline, receber um aviso quando um amigo fica online, organizar eventos com amigos e  jogar remotamente num PC/Mac aos vossos jogos PS4. Incluímos também um vídeo que resume muito bem todas estas novas funcionalidades.

Saibam então em maior detalhe o que podem esperar desta nova actualização:

Aparecer Offline
No perfil, no menu rápido e no ecrã principal foi adicionada a opção ‘Status online’. A partir daqui, os jogadores podem escolher para aparecer ‘offline’. Isto pode ser útil, por exemplo, se o jogador se quiser concentrar no seu jogo ou se quiser ver um filme sem interrupções. O utilizador permanecerá ‘offline’ até alterar novamente o estado. Não te esqueças de colocar o teu estado ‘online’ novamente para uma experiência mais completa na PS4.

Notificação dos amigos online
Os jogadores podem agora ser notificados quando os seus amigos estiverem online – o momento em que estes estão disponíveis para jogar tem agora mais destaque e incentiva a interacção entre jogadores, de forma imediata. Esta funcionalidade é muito requisitada e permite que os jogadores adaptem as notificações, podendo desta forma selec0cionar um grupo de amigos mais próximos, em vez de seleccionarem a lista inteira.

Criar eventos
No separador de eventos, será possível planear sessões de jogo com outros jogadores. Para isso, deve seleccionar-se a opção ‘Criar Evento’, e a partir daí será possível fazer os convites para a sessão. Poderá escolher-se o dia, hora, jogo e convidar os amigos individualmente ou em grupo. Quando o evento começar, os utilizadores que se registaram serão automaticamente adicionados ao grupo, de forma a que possam começar a jogar no imediato. Também é possível partilhar o evento com a comunidade. Uma vez partilhado, este será publicado no mural e os membros poderão fazer o registo a partir daí. Planear eventos também será possível através da PS App.

Jogar em conjunto
Esta função permite a todos os membros de um grupo ver o que cada pessoa está a jogar, possibilitando que se juntem a um jogo de um amigo ou comecem um novo jogo juntos.

Remote Play (PC/Mac)

Fica agora disponível o Remote Play da PS4® em PC e Mac, dando mais liberdade e flexibilidade ao jogador de PS4.

O Remote Play em Mac/PC será compatível com os seguintes sistemas de software:


– Windows 8.1
– Windows 10 ou posterior
– OS X 10.10
– OS X 10.11

Poderás seleccionar as seguintes opções de resolução e frame rate, dependendo do alcance da tua internet:
– Opções de resolução: 360p, 540p, 720p
– Resolução predefinida – 540p
Frame Rate: Padrão (30fps), Alta (60fps)
Frame Rate predefinida – Padrão (30fps)
Poderás controlar o Remote Play com o DUALSHOCK 4, que necessitará de ser conectado através de um cabo USB.

Ao Vivo na PlayStation
Agora existe a opção de transmitir para Dailymotion.

Partilha em redes sociais
Partilha os melhores momentos dos teus amigos no teu mural, de forma a que toda a gente possa ver. Podes ainda identificar jogadores quando partilhares vídeos e screenshots para o Facebook e o Twitter.

Estado PSN®
Para poderes conferir rapidamente o estado dos serviços da PSN®, podes aceder a Configurações > Rede.

Criação de contas para adolescentes
Os adolescentes (13-17 anos) podem agora criar a sua própria conta e começar a jogar no modo ‘offline’, até que os seus pais aprovem a conta e completem a configuração de controlo parental.

PlayStation Plus Hub
Entre outras funcionalidades, os membros do PS Plus podem agora facilmente aceder e gerir o armazenamento online da sua conta.

PS App
A actualização de software 3.50 do sistema para a PS App também ficará disponível amanhã. Esta actualização possibilita aos utilizadores da App acederem a algumas das novas funcionalidades referidas em cima. Seguem em baixo as principais funcionalidades adicionais da PS App:
– Planear eventos
– Ao Vivo na PlayStation conta agora com Dailymotion.
– As actividades partilhadas dos outros jogadores são apresentadas nas tuas actividades.

Estão contentes com esta actualização? Acham que existem ainda funcionalidades em falta na PS4? Deixem a vossa opinião na secção de comentários!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This