gelo-759×500

“Gelo” em exibição no Chicago Latino Film Festival

Mais uma conquista para o filme de Luís e Gonçalo Galvão Teles

Depois de sido o eleito para abrir a última edição do Fantasporto “Gelo”, realizado por Luís e Gonçalo Galvão Teles, volta a ter honras de estar em exibição na abertura e encerramento, desta vez no Chicago Latino Film Festival.

O festival, que acontece de 8 a 21 de Abril, datas de exibição do filme, é o segundo evento internacional para o qual o foi seleccionado este ano. Em Março esteve no Cinequest, em San Jose, nos Estados Unidos da América.

“Gelo” é descrito pelo Chicago Latino Film Festival como “uma investigação profunda sobre a natureza das histórias, da realidade e do livre arbítrio.” Luís Galvão Teles volta a integrar o Festival onde esteve presente em edições anteriores com os filmes “Dot.com” e “Elas”.

Lançado em 1985, este Festival é considerado o maior e melhor festival latino-americano dos Estados Unidos e apresenta anualmente mais de 100 longas e curtas-metragens de países latino-americanos bem como de Espanha e Portugal, evidenciando assim a diversidade cultural de todos estes países.

Para os realizadores, este é um filme “baseado em factos irreais” que se desenvolve numa narrativa envolvente e inesperada, na qual as vidas de duas mulheres se cruzam nas histórias uma da outra. Um filme raro no panorama português, que une o romance e o fantástico e leva o espectador a questionar-se sobre quantas vidas há numa vida.

Protagonizado pela actriz espanhola Ivana Baquero, “Gelo” conta ainda com um elenco de actores portugueses como Afonso Pimentel, Albano Jerónimo, Ivo Canelas, Inês Castelo-Branco, Carlos Santos, João Jesus e Beatriz Leonardo.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This