_DSC1056

Rare Effect, Vol. 3

o primeiro Festival Europeu de Crypto Art está de regresso para uma nova edição. De 27 de Outubro a 06 de Novembro, no Arroz Estúdios, em Lisboa.

O Rare Effect desafia e explora a relação entre o espaço físico e o digital, criando uma ponte entre o físico e o metaverso. Este ano, o Festival terá ​mais de 90 artistas expostos tanto nacionais como internacionais, tardes com um programa de 10 dias de música com músicos reconhecidos, painéis de discussão sobre Crypto Arte, Web3 e criptomoeda, assim como instalações e performances interativas incluindo Realidade Virtual, Realidade Aumentada, instalações de luz e esculturas.

Este projeto foi criado para apresentar artistas e criativos locais e internacionais e educá-los sobre as tecnologias do futuro. O tema do Rare Effect deste ano é consciencializar sobre as questões que envolvem a migração. O Open Call desta edição​ afirma que: “A migração está a acontecer ao nosso redor. Faz parte do ciclo anual de muitos animais e é necessário para nossa aceleração no mundo tecnológico. Como humanos, desenvolvemos a capacidade de migrar, mas este nem sempre é um privilégio concedido a todos nós.”

O tema Migração foi dividido em 5 categorias:

Migração Climática, forçada de humanos e espécies devido às mudanças climáticas.

Transumanismo, a migração da consciência humana para sistemas de computador.

Liberdade de Movimento e Deslocamento Humano Forçado, devido a conflito ou perseguição (o caso dos refugiados).

Sistemas de migração sazonal, como enxames, bandos, vagens… 

Gentrificação vs. Regeneração, o processo de desenvolvimento da cidade e como podemos nutrir as nossas comunidades à medida que crescem.

Como nas edições anteriores, Rare Effect vol. 3, mostrará e compartilhará as possibilidades que a tecnologia traz para o mundo da arte. De exposições inovadoras, ao uso de tokenização/NFTs e carteiras criptográficas, os visitantes podem interagir com as instalações de arte e romper com algumas das barreiras existentes entre o que é físico e o que é real.

O Rare Effect foi idealizado, concebido e construído a partir de uma comunidade de artistas, criadores e entusiastas de todo o mundo. Somos mais que um festival e mantemos a mesma missão desde a primeira edição, o​​ Rare Effect, Vol. 1 em fevereiro de 2021. Somos a materialização do digital, uma sandbox para ideias e criação, um evento para estimular a experimentação.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This