websummit2018

WEB SUMMIT 2018

Lisboa recebe pela 3ª vez a maior conferência tecnológica do mundo.

A maior conferência tecnológica do mundo regressa ao Parque das Nações. De 5 a 8 de Novembro são esperadas cerca de 70 mil pessoas entre investidores, jornalistas, convidados e oradores, sedentos por conhecer as novidades do mundo tecnológico, criar sinergias e procurar investimento. Esta é a primeira edição depois de ter sido conhecido o negócio que vali ligar a Web Summit à cidade de Lisboa durante 10 anos, um negócio de relevante importância politica para Portugal e que vai permitir à Web Summit planear com outra segurança as futuras edições da conferência.

Um dos pontos altos da edição deste ano está marcado para a noite de abertura com a presença do “pai da Internet”, Tim Berners-Lee, uma presença à muito desejada por Paddy Cosgrave, o irlandês fundador e CEO da Web Summit (Tim Berners-Lee está também  agendado para o dia 6 de Novembro, às 10:30, numa sessão que faz parte da programação do Fórum, um espaço exclusivo para alguns convidados). O primeiro dia do evento fica também marcado pela intervenção do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres e pela presença de Lisa Jackson, a vice-presidente para o ambiente da Apple, que irá abordar a politica de de sustentabilidade da empresa.

A quantidade de oradores e palcos garante uma enorme diversidade de temas e permite que cada um dos visitantes faça a sua própria agenda. Essa agenda estará sempre disponível na aplicação oficial da conferência que serve também de hub entre todos os visitantes e oradores. Da vasta programação destacamos a presença de Ev Williams, co-fundador das plataformas Blogger e Twitter e atual CEO do Medium, que vai estar presente no dia 8 de Novembro no Palco Principal (Altice Arena) para uma sessão entitulada “Can we save the media industry from itself”; Brad Smith, presidente da Microsoft, que irá abordar a temática “Digital peace in the age of cyber threats”, dia 7 de Novembro também no Palco Principal (Altice Arenas) e Ben Silbermann, CEO e co-fundador do Pinterest, numa conversa sobre os mecanismos de busca visuais – “Is the future of search visual?” – que terá lugar também no Palco Principal (Altice Arena), dia 7 de Novembro.

Dos hot topics da atualidade destacamos o foco que vai ser dado ao estado atual das moedas digitais. Vão ser vários os painéis dedicados às cryptocurrencies onde se irá debater a vertente prática da utilização de determinadas tecnologias bem como o aspecto de investimento e mercado paralelo que estas moedas geram. Estes temas vão ser abordados em grande detalhe nos palcos da MoneyConf  (por onde vai passar Joseph Lubin, có-fundador do Etherium), CryptoConf (com a presença, entre outros, de Justin Son da Tron) e Growth Summit mas é importante destacar a presença de Peter Smith, Co-fundador e CEO do Blockchain.com, no dia 6 de Novembro no Palco Central.

Tal como tem acontecido nas edições anteriores a Web Summit não termina com o fecho da programação nos vários palcos. O Pavilhão de Portugal recebe mais uma vez a Sunset Summit, um evento onde é dado um grande foco à promoção de Portugal e a Night Summit que irá passar pelo Cais do Sodré, Lx Factory e Casa Independente. vai garantir que a festa continua pelas madrugadas da capital.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This