Roca Lisboa Gallery recebe Ciclo de Workshops de Instagram e Fotografia Móvel

O Roca Lisboa Gallery recebe no próximo dia 14 de maio (quinta-feira) o primeiro de três workshops de Instagram e fotografia móvel, no âmbito do cicloFotografar, Editar, Publicar. Esta iniciativa, que se focará sobretudo em temas como arquitetura, design, inovação e tecnologia, surge após o sucesso do primeiro workshop de Instagram realizado no Roca Lisboa Gallery, e que contou com a participação do arquiteto e fotógrafo Nicanor García e do designer Voodoolx (José Miguel Lopes).

Caberá a Voodoolx conduzir este novo ciclo, em que cada sessão terá um convidado especial: 14 de maio, MadMenezes (Madalena Menezes); 28 de maio CatSanches (Catarina Sanches) e 17 de junho Kitato (Luís Octávio Costa).

Todas as sessões dos workshops terão duas vertentes: teórica e prática. Na primeira parte, os especialistas convidados darão algumas dicas sobre como utilizar o Instagram, e na segunda parte os participantes terão a oportunidade de fotografar os interiores e exteriores do Roca Lisboa Gallery, um antigo palacete de 1909 situado em plena Praça dos Restauradores, contando sempre com as indicações dos especialistas em fotografia.

No final, será feita uma breve análise em grupo das imagens captadas.

Durante as três sessões do Ciclo de Workshops de Instagram e Fotografia Móvel “Fotografar, Editar, Publicar”, serão abordadas as seguintes temáticas:

1 – Edição On-The-Go / Arquitetura (14 de maio)

2 – Apps, Apps, Apps / Aplicações e Funcionalidades (28 de maio)

3 – Inovação / Criatividade + Edição Avançada (17 de junho)

 

Conheça o programa completo:

 

Ciclo de Workshops Instagram e Fotografia Móvel Fotografar, Editar, Publicar

1ª Sessão:

Edição On-The-Go / Arquitetura
14 de maio

– Fotografia móvel
– Instagram
– Estilos e influências
– Perfis relevantes
– Convidada: Madalena Menezes (@madmenezes) – Arquitetura no Instagram
– Parte prática: Fotografar, editar e publicar on-the-go

2ª Sessão:

Apps, Apps, Apps / Aplicações e Funcionalidades
28 de maio 

– Abordagem exaustiva às principais aplicações para editar
– Técnicas de edição e correção de imagem
– Convidada: Catarina Sanches (@catsanches) – O processo criativo
– Parte prática: Explorar e usar as apps

3ª Sessão:

Inovação / Criatividade + Edição Avançada
17 de junho

– Edição avançada de imagem
– Comunidades, projetos colaborativos e publicações
– Perfis relevantes
– Convidado: Luis Octávio Costa (@kitato) – Criatividade
– Parte prática: Edição de imagem avançada

BIOGRAFIAS 

@voodoolx
José Miguel Lopes é designer e vive em Lisboa. Há mais de três anos que usa o Instagram como laboratório de fotografia e criatividade, sendo um fervoroso adepto da fotografia móvel, e é atualmente seguido por mais de 43 mil pessoas. É paralelamente editor de uma fanzine de artes visuais.

@catsanches
Catarina Sanches é de Lisboa e estudou artes plásticas, mas está atualmente ligada ao marketing, publicidade e comunicação digital. No seu perfil de Instagram, alia criatividade e um humor especial aos peculiares retratos que partilha diariamente.

@kitato
Cá fora chama-se Luís Octávio Costa. Nasceu em Viana do Castelo há 40 anos, é jornalista do Público e editor do P3. Lá dentro, no Instagram, onde vive desde 2011, assina @kitato e gosta de virar o mundo do avesso. Ou será que ele já é mesmo assim?

@madmenezes

Madalena Menezes mora em Lisboa e é arquiteta pela FAUTL desde 1992. Fundou o Atelier dos Remédios com o Arq. Francisco Teixeira Bastos. Foi professora convidada do Dep. de Arq. da Univ. Autónoma de Lisboa e é membro da rede Architect Your Home – Portugal. Há dois anos que publica o Instagram e está ativamente ligada à comunidade local.


Sobre o Roca Lisboa Gallery

Os Roca Galleries são parte da estratégia internacional da Roca e um conceito que expressa a realidade atual e as suas metas de futuro. O design, a inovação, a sustentabilidade e o bem-estar são valores Roca transmitidos pelos Galleries, manifestando assim a vontade da marca líder em espaços de banho em manter um diálogo constante com a sociedade, e especialmente com os profissionais com quem partilha a preocupação e o interesse em evoluir os espaços de banho. Os diferentes Roca Galleries Londres, Shangai, Barcelona, Madrid, São Paulo e Lisboa veiculam esta vontade, oferecendo um ponto de encontro e um espaço de diálogo aberto à comunidade interessada, a designers e decoradores de interiores, e arquitetos de todo o mundo.

O Roca Lisboa Gallery é o resultado da colaboração com o estúdio Ferruz Decoradors e foi inaugurado em junho de 2011. O Roca Lisboa Gallery, localizado num antigo palacete de 1909 no início da extensa Avenida da Liberdade, na Praça dos Restauradores nº46, é um espaço fundamental e flexível onde a exposição de produtos do portefolio  Roca partilha o mesmo espaço de forma natural com o Espaço Cultura, onde exposições, apresentações, encontros de profissionais e eventos de interesse, dinamizam a oferta sociocultural de Lisboa.
www.rocalisboagallery.com


Sobre a Roca

A Roca é uma empresa dedicada ao design, produção e comercialização de produtos para o espaço de banho, pavimentos e revestimentos cerâmicos destinados à arquitetura, à construção e ao  design e decoração de interiores.

A companhia emprega 20.000 pessoas, tem 77 centros de produção e está presente em mais de 135 países distribuídos pelos cinco continentes.

A Roca, marca de qualidade e referência na definição de espaços de banho, trabalha em colaboração com prestigiados designers e arquitetos como R. Moneo, D. Chipperfield, Z. Hadid, Herzog & de Meuron, Schmidt & Lackner y J. Mariscal, ao mesmo tempo que trabalha constantemente no desenvolvimento e promoção de iniciativas que ajudem à conservação do meio ambiente. Este compromisso da Roca traduz-se num critério orientado para a poupança de água no desenvolvimento permanente de novos produtos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This