Rub n’ Tug @ Lux

Nip n’ Tuck.

A capacidade de transformar a realidade pelas próprias mãos em vez de esperar que outros o façam por nós é a fundação de qualquer mudança. Thomas Bullock e Eric Duncan, cansados da inércia patente no panorama nocturno nova-iorquino – fruto parcial da política do Mayor Giuliani, reuniram ideias e criaram o seu movimento com a organização das festas [nómadas] “Campfire”.

Partilhando um passado ligado ao clubbing, tanto na Califórnia, como no Reino Unido, lançaram os alicerces para um evento, sem local fixo, onde poderiam exprimir o seu gosto musical sem ligar a critérios externos limitativos.

Sobre os escombros da Night Life americana agregaram condições em Lofts e Bares para a quebra de quaisquer barreiras estilísticas em termos musicais. No passado ano de 2005, surgiu assim editada pela belga Eskimo Recordings a compilação “Rub n’ Tug present Campfire”, um conjunto de faixas que atravessam na diagonal o disco-sound obscuro, o Italo-House, o pós-Funk, o electro e o acid rock.

As remisturas para !!!, Out Hud e mais recentemente para «Too much love» de Lcd Soundsystem (com data de lançamento para breve) associadas a alguns re-edits pela editora Rong, credibilizaram os seus métodos de escolha e ética de trabalho.

A influência da dupla chegou ao ponto de se afirmar que “In their hands the disco ball has regained consciousness” (I-D Magazine 08-2004), talvez não seja para tanto, mas antes prove que na genuinidade das opções jaz o sucesso de qualquer projecto.

Assim como alguém proclamou a morte do rock no final da década de 90, este permanecerá sempre desde que exista alguém com vontade de explodir ao som da distorção das guitarras, como tal, o ecletismo do disco (e as corrente alternativas daí derivadas) será uma realidade enquanto houver prazer de ter liberdade de festejar apenas pelo gozo de o fazer.

A precisão cirúrgica da selecção de Thomas&Eric chegará a Lisboa dia 25 de Março para mais um capítulo das noites Oh No it’s Disco!!!, desta vez em parceria com Dexter, no Bar do Lux.

Party On!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This