SJ

Sailor Jerry desembarca em Portugal

A bebida dos irreverentes chegou ao mercado nacional

Criado para homenagear o pioneiro e emblemático tatuador Norman Collins, Sailor Jerry é uma das marcas de rum com maior crescimento internacional e cuja forte imagem tem vindo a agitar o mercado.

Na apresentação da marca em Portugal, viajámos até à América dos anos 1950, uma roadtrip onde não faltou um barbecue, motas, rock&roll, jukeboxes e tatuagens. Uma apresentação num espaço especial, autêntico e singular como a marca, o Custom Cafe, e que foi de encontro a tudo o que a Sailor Jerry preconiza.

Mas para perceber os ideais da marca, temos de conhecer um pouco da história da lenda que dá o nome a este rum, Normal “Sailor Jerry” Collins.

Em 1927, Norman Collins, Jerry para os amigos, chega a Chicago com apenas 16 anos, depois de ter decidido sair de casa dos pais, no Nevada, e entregar-se à aventura de viajar pelo país à boleia. É aí que aprende a tatuar com um mestre da old school tatoo, Tatts Thomas. Anos mais tarde, entra para a Marinha onde adquire a alcunha de Sailor e faz sucesso ao tatuar centenas de marinheiros com desenhos que os distinguem por entre as inúmeras fardas brancas.

Após a II Gerra Mundial, fixa-se num bairro alternativo de Honolulu, o Hotel Street District, e passa a exercer a profissão de tatuador, inspirado pelo universo marítimo e pela inevitável influência dos vanguardistas tatuadores japoneses. A sua rebelião contra o estado americano fez com que interrompesse o negócio durante alguns anos mas, em 1960, reinstalou-se no número 1033 da Smith Street, onde ainda hoje é possível visitar aquela que foi a sua loja.

SJerry-

Sailor Jerry morre no início da década de 70, deixando um vasto legado a inúmeros artistas. 26 anos depois do seu falecimento, em 1996, começou a produção deste rum pela William Grant & Sons. Uma bebida espirituosa que incorpora o espírito rebelde e revolucionário de Sailor Jerry, um rum caribenho misturado com especiarias naturais, numa receita baseada na tradição dos marinheiros, melhorando o sabor das suas rações de rum a bordo.

Com um equilíbrio subtil, entre a doçura da baunilha e o calor da canela e noz-moscada, Sailor Jerry é distinto no paladar, arrojado mas suave, um dos poucos rum com especiarias que se destaca, mas que possui a versatilidade necessária para ser misturado em cocktails.

Normal “Sailor Jerry” Collins é assim imortalizado com um rum para os “fíes a si próprios, os que seguem os seus instintos, os que lutam pelas suas convicções, os que vivem ao sabor do espírito independente, os autênticos”, como ele.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This