Smashing Pumpkins, Linkin Park, The Offspring e Limp Bizkit no Rock in Rio Lisboa 2012

A organização do Rock in Rio-Lisboa apresentou esta tarde o cartaz completo do Palco Mundo para o dia 26 de maio. Smashing Pumpkins, Linkin Park, The Offspring e Limp Bizkit vão marcar presença no festival. Os bilhetes exclusivos para este dia vão ser colocados à venda a 3 de março.

A campanha multimeios de divulgação deste dia com o slogan “Esta noite vai ficar na História” tem início amanhã, dia 2 de março, e dá a conhecer os quatro nomes de peso que a organização vai trazer ao Rock in Rio-Lisboa no dia 26 de maio.

Os Smashing Pumpkins, que actuam pela primeira vez no Rock in Rio, comemoram este ano 25 anos de carreira e já venderam mais de 30 milhões de discos em todo o mundo. Da sua discografia fazem parte sete discos de estúdio e temas como “Zero”, “1969”, “Tonight, tonight”, “Ava Adore”, entre muitos outros. Liderados pelo mítico vocalista Billy Corgan, os norte-americanos voltam agora a Portugal.

Os Linkin Park, formados por Mike Shinoda (MC, teclado), Brad Delson (guitarra) e Rob Bourdon (bateria), Joe Han (DJ, sampler), David “Phoenix” Farrel (baixo) e Chester Bennington (voz), fizeram furor na sua primeira atuação no Rock in Rio-Lisboa, em 2008, atuando para uma Cidade do Rock com lotação esgotada, com 90 mil pessoas. A banda conta já com quatro álbuns editados e dois prémios Grammy. Em 2010, o quarto disco, “A Thousand Suns” vendeu, só na primeira semana, mais de 523 mil cópias em todo o mundo. Desde o início da sua carreira, em 1996, já venderam mais de 50 milhões de discos e do seu reportório fazem parte temas como “What I’ve Done”, “Somewhere I Belong”, “Numb”, “Crawling” ou “In the End”.

Também os The Offspring estão de volta ao Rock in Rio-Lisboa. A banda norte-americana composta por Dexter Holland (voz e guitarra), Noodles (guitarra), Greg K (baixo) e Pete Parada (bateria) formou-se em 1984 e até hoje já vendeu mais de 34 milhões de discos e deu mais de 1.000 concertos. Dos oito álbuns de estúdio editados resultaram mega-sucessos como “Pretty Fly (For a White Guy)”, “Why Don’t You Get a Job?”, “Original Prankster”, entre muitos outros. Em entrevista recente a Noodles, os The Offspring informaram que vão lançar um novo disco em 2012.

Outra estreia nos palcos do Rock in Rio será a dos norte-americanos Limp Bizkit. A banda liderada por Fred Durst já vendeu mais de 33 milhões de discos em todo o mundo e do seu espólio musical fazem parte sucessos como “Nookie”, “My Generation”, “Rollin”, “My Way”, entre tantos outros. Após seis discos de estúdio editados, Fred Durst deu a entender no final do ano de 2011 que a banda iria lançar o seu sétimo álbum de originais este ano.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This