Terra Prometida, Gus Van Sant, Matt Damon

“Terra Prometida”

A Promised Land de Gus Van Sant e Matt Damon

“Terra Prometida” seria a estreia de Matt Damon atrás das câmaras, uma ideia que abandonou devido a conflitos de agenda. Deste modo, pediu ao amigo Gus Van Sant para realizá-lo em seu lugar. Gus Van Sant faz um trabalho exímio mais uma vez. E é assim que Gus Van Sant e Matt Damon se encontram novamente, depois do aclamado “O Bom Rebelde”, em 1997, e “Gerry”, em 2002. Em todas estas colaborações, Matt Damon tem participado no papel principal e, ainda, como co-escritor dos argumentos; desta vez, juntou-se a John Krasinski.

“Terra Prometida” foca uma pequena cidade norte-americana, centrada num protagonista sério que é forçado a reagir quando os seus ideais são quebrados. Damon interpreta Steve Butler, um vendedor de uma empresa de gás natural que chega a uma cidade dos Estados Unidos da América afim de comprar as suas terras para que possam perfurar os seus recursos naturais. Chegando com a sua amiga Sue Thomason (Frances McDormand), o que começa como uma tarefa fácil acaba por tornar-se mais complicada. O professor Frank Yates (Hal Holbrook) aconselha os habitantes a aprenderem técnicas da empresa e, assim, surge o ambientalista Dustin Noble (John Krasinski), que vem para lutar contra Butler e o seu grupo. Steve enfrenta dias difíceis para o seu negócio, mas ao mesmo tempo começa a questionar fortemente a sua profissão.

Matt Damon é o grande destaque no filme. Krasinski também é bastante bom. Frances McDormand aparece, como sempre, excelente. Além da bela realização de Gus Van Sant, a banda sonora ficou a cargo de Danny Elfman, o que ajudou a transformar o filme numa experiência diferente.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This