Header

The Salty Pelican Hostel

Charme, tranquilidade e pura diversão!

Abriu as portas de sua casa há pouco mais de dois meses, mas já é conhecido pelas melhores razões. O The Salty Pelican merece as melhores críticas, mas aqui ficam as que, definitivamente, nos fariam voltar a este hostel que trouxe ainda mais valor a Monte Estoril. No final deste artigo podem encontrar um código promocional. Aproveitem.

Uns anfitriões à maneira

Há uma característica comum entre as pessoas que procuram um hostel, sejam elas mais novas ou mais maduras, sejam elas backpackers ou viajem com uma mala reduzida para passar o fim-de-semana. Por norma, quem procura este tipo de alojamento não quer só um sitio barato. Anseia partilha. De pessoas com a mesma curiosidade pelo mundo. De boa-disposição, gargalhadas e longas conversas. Pois bem. Tiago, Gareth e Mónica sabiam o que estavam a fazer quando decidiram abrir este negócio. Sem formalidades, abrem as portas da sua casa, conquistam-nos com bom-humor e fascinam-nos com a capacidade que têm em partilhar conhecimento. E este é sempre, mas sempre, um ponto extra para ambas as partes.

Uma casa charmosa

Primeiro: vais sentir-te uma pessoa super importante quando entrares nesta casa com um estilo senhorial, mas todo o charme contemporâneo. Com uma estrutura linda por fora – de onde se preservou os azulejos tipicamente portugueses – continua a encantar dentro de portas. Uma casa clean, quer na decoração, quer na higiene. Desde os quartos à zona lounge, todos os lugares são dignos de permanência, mas – acredita – nunca mais te esquecerás das duas casas-de-banho deste hostel: uma com um duche gigante (com um chão lindo de morrer) e outra com uma banheira com vista directa para o mar. Um verdadeiro luxo a baixo preço.

Foto1

Foto2

Um pátio com que toda a gente sonha

Não consigo deixar de pensar naquele pátio com jardim. O Pedro não consegue deixar de pensar naquele pátio com jardim. Contei a todas as minhas colegas e elas também não conseguem deixar de pensar naquele pátio com jardim! Acreditem, isto não é exagero. Calma, não é um espaço gigantesco, mas também não é preciso: basta uma relva bem tratada, um limoeiro que fica iluminado, uma roseira linda, uma horta biológica com as mais diversas ervas aromáticas (que são utilizadas nos cocktails e na comida), uma mesa em madeira para os jantares de grupo e um fogareiro para barbecue. Ora, eu cá acho que este é o spot perfeito para qualquer altura do dia: seja para fazerYoga, tomar o pequeno-almoço, beber uma cerveja (o triunfo das cervejas artesanais já cá chegou – experimentem a Passarola e a Dois Corvos) ou um cocktail, ouvir um belo som, conversar com alguém ou respeitar o mood introspectivo e ficar deitado a olhar para o nada. Just chill, ma friends. Afinal, este é o pátio com que toda a gente sonha.

Foto3

Foto4

 

“Mil e uma” actividades que não vais querer perder

Esquece a preguiça, o trabalho que dá organizar coisas, a falta de contactos ou de conhecimento local. A equipa do Salty&Pelican quer pôr-te a mexer e a conversar com a natureza. E organiza tudinho! Os packs de Yoga e Surf são os preferidos pelos viajantes, mas o hostel também proporciona aulas de Stand-Up Paddle, Kite-Surf, Canoagem, Caminhadas, Passeios a Cavalo, aluguer de bicicletas, ou outros desportos que tenhas muita vontade de fazer. Aponta aí: a aula de Yoga é feita no jardim da casa ou na praia (às 8h ou 18h) e foi a melhor que já fizemos até hoje, no cenário mais perfeito de todos e com direito a uma curta massagem final na cabeça. Sim, foi es-pec-ta-cu-lar! E meio caminho andado para termos um resto de dia perfeito. Mas porque nem tudo é desporto e quem viaja também merece umas festas como deve ser, esta casa também se mascara de folia às Quintas e Domingos. Por 10€ participas no barbecue organizado pelo prestável staff, no qual tens direito a uma “senhora refeição”, com carne, peixe, batata, salada e bebida, música da boa e um ambiente fantástico onde todo o mundo se pode dar a conhecer. Futuramente, o objectivo da equipa é organizar os famosos pubcrawls, para darem a conhecer a noite da “linha”. Aguentas?

Foto5

Foto6

O silêncio, a praia e uma cidade que se renova.

Praia a cinco minutos: check. Monte Estoril e Cascais a ganharem vida com novos restaurantes e bares trendy: check. A luz especial e personalidade romântica desta zona: check. Tudo importante e enriquecedor, mas para quem gosta de silêncio quando viaja, o Salty&Pelican não poderia estar melhor localizado. A rua pacata onde se ergue apenas deixa avistar as casas vizinhas e uma nesga de mar, da varanda do 2.º andar. Depois do desporto, da diversão, das festas e dos longos passeios que a que a cidade convida, o descanso que merecemos, sem ruído visual ou sonoro. Apenas o tempo para a introspecção ou para uma conversa tranquila. No fundo, o silêncio que todos precisamos para aproveitar a vida que a viagem de amanhã volta a oferecer.

Foto7

Desconto para leitores RDB

Em parceria com a RDB, o The Salty Pelican Hostel oferece aos leitores 15% de desconto numa reserva, bem como uma aula de yoga grátis. Basta utilizar o código RDB2016 no momento da reserva através do site para usufruir da promoção.

Contactos:

Rua Madrid, 6
2765-419 Monte Estoril
Telem: 932560960
Telef: 218073259

Website: http://www.saltypelican-cascais.com

 Fotografias de Pedro Rodrigues e The Salty Pelican



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This