DSC_0207 – Cópia

DIVULGADOS OS 6 FINALISTAS DO CONCURSO CHEF COZINHEIRO DO ANO

“Está na tua mão” O Concurso Chef Cozinheiro do Ano (CCA) está perto de saber o nome vencedor desta 27ª edição.

Este é o mais importante concurso de cozinha em Portugal por onde têm passado nomes de destaque. Todos os anos, desafia cozinheiros profissionais a utilizarem matérias-primas nacionais de modo inovador e criativo. O presidente do Júri é o Chef Nuno Mendes que chefia uma das mais mediáticas cozinhas de Londres.

Pela primeira vez, a MAKRO convidou os participantes a visitar a loja de Alfragide e desafiou-os a por a “mão-na-massa”. Divididos em duas equipas de 6 elementos, durante 1 hora e 45 minutos teriam de realizar e pagar as compras (budget de 50€) e cozinhar um prato de arroz para os dois Júris (Orlando Esteves e António Bóia) e 50 mini-doses para dar a provar ao público.

DSC_0133

DSC_0250 - Cópia

DSC_0265

Após as 3 etapas para apurar os vencedores de cada região, foram anunciados os 6 finalistas que irão disputar a final no dia 29 e 30 de Outubro, na Feira Portugal Agro, FIL.

Seguem assim em frente:

Filipe Leonor – Taberna Andaluz, Barreiro

Hugo Castro – Restaurante Tabik, Lisboa

Mauro Silva – Restaurante Casa de Chá da Boa Nova, Leça da Palmeira

Nuno Fernandes – Restaurante O Talho, Lisboa

Rui Martins – RIB Beef & Wine, Porto

Vítor Adão – Six Senses Douro Valley, Lamego

 

DSC_0278

O vencedor terá oportunidade de estagiar naquele que é considerado o melhor restaurante do mundo pelos 50’s Best Restaurants, El Celler de Can Roca, em Girona. Mais ainda, o vencedor receberá 1000€ em cheque Makro.

O Concurso Chef Cozinheiro do Ano conta com o patrocínio oficial da Makro, Bacalhau Salgado Seco da Noruega, Icel e Estrella Damm. A Bonduelle, arroz Bom Sucesso, Rational e Algalus são Produtos Oficiais. A jaleca oficial é Prochef e o CCA é organizado pelas Edições do Gosto e pela revista INTER.

Mais informações:

http://chefecozinheirodoano.etaste.pt/

https://www.facebook.com/chefecozinheirodoano/



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This