trisha-ashley-author-pic

“Uma Casa de Sonho” de Trisha Ashley

Uma casa repleta de mistérios

Esta nova história de Trisha Ashley, Uma Casa de Sonho (Quinta Essência, 2018) é um romance decorado com um toque de simbologia gótica, onde as tragédias ocorridas dão lugar a segundas oportunidades.

Mossby sempre guardou bem os seus segredos, mas será para mim um alívio revelar, finalmente, os esqueletos da família Revell, mesmo que este livro tenha de posteriormente ser mantido em segredo.

Trisha Ashley, apresenta uma história em dois tempos, encantadora e enternecedora, ao mesmo tempo que introduz intriga, suspense, perigos, e fantasmas do passado.

Lado a lado à narrativa que se desenvolve no presente, está um misto de revelações, deixadas por meio de páginas de um diário, que vão ajudar a entender situações que ocorrem às duas personagens principais, e clarificar o ocorrido em gerações anteriores dos Revell.

Carey Revell encontra-se numa cama de hospital, colocado em posição semirreclinada por uma enfermeira eficiente e temporariamente sem palavras perante as espantosas informações que o seu visitante acaba de lhe comunicar.

O jovem Carey Revell, tinha tudo, e de um momento para o outro, não tinha nada.

Após um ato de atropelamento e fuga, por parte de um condutor desconhecido, é substituído na série, por si idealizada e criada, The Complete Country Cottage, e, subsequentemente, abandonado pela namorada, numa cama de hospital. Para colmatar, não lhe será possível voltar ao seu apartamento, pois os seus ferimentos na perna, são graves e implicam muita fisioterapia, sendo, igualmente, necessário uma moradia de rés do chão, mais acessível a alguém na sua condição. A sua ex namorada decide, no entretanto, ver-se livre de Tiny, um chihuahua com tendências agressivas, deixando a batata quente nas mãos de Carey.

Porém, no meio de tanta desgraça, eis que chega uma notícia positiva e pontual.

Um tio que Carey não conhecia, morre, e deixa uma mansão e algum dinheiro ao sobrinho. Para Carey é uma oportunidade para recomeçar a vida, e considerar pôr em prática um novo projecto de restauração, projecto, esse, para o qual necessitará da ajuda da sua grande amiga de infância, Angel Arrowsmith.

500_9789897419959_uma_casa_de_sonho

Angel Arrowsmith trabalhava na concepção e restauro de vitrais, sendo bastante reconhecida no seu meio laboral. Há dez anos numa relação com Julian, o seu mentor, vê a sua vida alterada subitamente, após Julian sofrer um AVC, que apesar de o deixar vivo, o deixa afectado.

Angel costumava brincar dizendo que ele só se lembrava da existência dela quando precisava que trabalhasse de graça na criação ou reparação de algum vitral para uma das casas dos seus programas, mas isso estava longe de ser verdade (…) ela deixara de ser o centro da sua vida, mas Carey nunca perdera consciência da sua presença. E tinha a certeza de que ela sentia o mesmo em relação a si.

E como uma desgraça nunca vem só, a relação dos dois passa de amantes a cuidadora e paciente, o que cria uma fricção entre os dois, e uma certa distância.

Angel tem que viajar para passar um tempo com a sua mãe e o padrasto, como vem a ser hábito, mas não quer deixar Julian sozinho. Consciente de que este sempre estará acompanhado pelo staff de casa, e após a insistência do próprio, parte para Antígua.

Mas as notícias que lhe chegam de casa não são boas. Julian faleceu e Nat, o filho deste, tomou posse imediata de tudo o que lhe pertencia, privando-a do lar que conhecia como seu, e do seu trabalho com Julian.

Desprovida de um sítio onde viver, e prestes a entregar a sua demissão, tem na súbita aparição de Carey, um porto de abrigo, que poderá ser muito proveitoso para ambos.

Voltei-me rapidamente, pensando que tinha invocado a voz de Carey, à semelhança do que fizera com a de Julian, mas não. Ali estava ele, alto, pálido e magro, mas mais ou menos direito, encostado à ombreira da porta (…) o curandeiro ia receber-me.

Mas apesar de todos os projectos, esperança e boa vontade, os segredos, mistérios e perigos de Mossby, podem colocá-los em perigo e ameaçar o novo mundo que construíram.

Serão eles capazes de escapar aos fantasmas que pairam por Mossby e viver felizes para sempre?

Uma Casa de Sonho, de Trisha Ashley, é o romance perfeito para aqueles que apreciam uma narrativa tocante e apelativa, que seduz o leitor através do uso de páginas de um diário, relevantes para a evolução e resolução do presente; ao mesmo tempo que revela uma amizade tão profunda, que pode esconder sentimentos mais intensos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This