rdb_andreiachaves_header

Andreia Chaves

... and the chaos theory.

Trânsito caótico, um rio que, vezes sem conta, resolve “visitar” a cidade provocando ainda mais caos, desníveis sociais mais abismais que a altura dos seus arranha-céus, correrias, e vida. Acima de tudo muita vida. São Paulo é assim. Não lhe cabendo o “cognome”, já que o mesmo terá sido adoptado pela grande maçã, também em terras brasileiras existe uma “cidade que nunca dorme”.

Para muitos, realmente o caos, mas há quem olhe para este cenário e veja a perfeição. Pelo menos é assim que Andreia Chaves, a shoe designer mais badalada do momento, se diz inspirada.

Natural de São Paulo, a designer de apenas 28 anos estudou Design e Multimédia, tendo exercido a profissão de designer gráfica durante alguns anos. Cargo esse que teria os dias contados quando Chaves, em Fevereiro deste ano, decide ir para Florença formar-se em Design de Acessórios e Sapatos.
Amante e presença assídua em feiras de Arte e Design, e uma ávida “devoradora de livros”, palavras da jovem, acrescenta que “sem curiosidade, um designer não pode criar”. E se há peças excepcionalmente criativas com a etiqueta never seen before, são as suas.

Tendo como base das suas criações conceitos fortes, a designer defende que “se um design é bem conceituado, o resultado final é bem resolvido e forte”. Privilegia ainda a forma e a textura, acrescentando que nas suas criações, as quais a mesma define numa palavra como “multiculturais”, o processo criativo é o clímax, deixando para segundo plano o resultado final.

Verdadeiras obras de arte, as suas criações podem ser momentaneamente confundidas com peças únicas daquelas que gostaríamos de ter lá em casa. Como é o caso dos seus “Invisible shoes”. Um verdadeiro delírio de efeitos visuais para os olhos, com jogos de transparências e formas geométricas que lembram uma peça de museu, com direito a vitrine e tudo. E quem diz os “Invisible Shoes” diz qualquer uma das suas peças.
Não são apenas uns sapatos, são masterpieces.

Esta noção, com tão pouco tempo de vida – lembre-se que foi há menos de seis meses que Andreia iniciou a sua carreira como shoe designer – já se alastrou a vários cantos do mundo.

O seu nome e as suas criações começam a surgir nos sites de moda e arredores mais clicados da net, os pedidos, incluindo de algumas celebridades, idem, e os sapatos de Andreia Chaves começam a ter pernas para andar.

Ainda em processo de representações e produções, Chaves confessa que ainda não pôde responder às muitas solicitações, mas promete que “muito em breve” isso acontecerá. E nós cá estaremos para os ver… De preferência não só expostos como postos. Nos nossos pés, claro!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This