rdb_header_victoria

Victoria Spruce

Impossível ficar indiferente.

Numa altura em que se ditam tendências para a nova estação, Victoria Spruce, original de Kent mas agora a morar em Londres, apresenta-nos uma colecção de sapatos no mínimo vertiginosa. Recém formada pelo Royal College of Art, apresentou como projecto final uma colecção de sapatos arquitectónicos, verdadeiras esculturas, onde materiais como a pele e o plástico se unem numa mistura entre o hard e o soft, o matte e o brilho.

É impossível ficar indiferente a esta colecção que nos reporta também para a colecção desenhada pela Zaha Hadid para a Melissa. A combinação entre os materiais suaves e compactos comprovam que a criatividade não tem limites, aliás é a própria Victoria a dizer que a arquitectura é uma das suas fontes de inspiração; “Adoro descobrir novos edifícios e esculturas e ficar a imaginar os sapatos que posso projectar a partir deles”.

Uma colecção extremamente feminina, onde a forma do sapato e salto são esculpidos criando formas harmoniosas e sem dúvida extravagantes. A designer utiliza cores neutras e lisas para fazer ressaltar as linhas fluídas e orgânicas desta linha de calçado que se torna visualmente estimulante e inovadora na sua forma de ser.

Os sapatos são da colecção Primavera/Verão 2012 e existem para todos os gostos, vertiginosamente altos e confortavelmente rasos, que quando combinados com o look simples serão sem dúvida o centro de todas as atenções. O site ainda se encontra em construção, mas de certeza que em breve estará disponível para que todos possam desfrutar e observar esta colecção, que tanto tem dado que falar, e quem sabe até mesmo comprar online os seus modelos favoritos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This