rdb_pointer_header

Pointer

Made in Europe.

A Pointer Footwear é uma marca de sapatos e ténis desenvolvida por designers europeus, que marca pela inovação e criatividade assentes numa característica central: a qualidade.

Aliás, estas características estão presentes não só nos seus produtos mas também nos seus anúncios que, inevitavelmente, não deixam ninguém indiferente. A marca possui um background de colaboradores sempre actualizados a nível criativo e de inspiração, inspiração essa que vão buscar aos mais variados lugares e situações, desde a arte e música, até às pessoas incógnitas que vagueiam pelas ruas.

Fundada em 2004 por Gareth Skewis (que tinha colaborado anteriormente com a marca de culto britânica Silas and Maria), foi criada com o objectivo de simplificar a arte de bem conceber sapatos casuais em resposta a um mercado cada vez mais saturado. Apostaram essencialmente em técnicos com óptima formação e em produtos de alta qualidade e edição limitada.

Actualmente, a sede da marca situa-se num estúdio partilhado com a Carhartt e com a Edwin, na zona de Shoreditch em Londres e a equipa conta com nomes como Gareth Skewis – fundador da marca e Holly White – directora de Design; Mat Fowler e Hannah Draper como Directores de Arte e vários artistas que colaboram com a marca, incluindo Nik Taylor, Jethro Haynes, Marcus Oakley, French e Dan Edgar. O atelier é um espaço harmoniosamente desorganizado, que respira criatividade, podendo-se encontrar desde obras de arte originais até à colecção pessoal de skates e sapatos de Skewis. Todas as peças e ambientes do atelier constituem possíveis fontes de inspiração para a criação de novos modelos de sapatos. Aliás, toda a vida quotidiana do atelier gera possíveis fontes de inspiração para os criadores da marca.

Inspirada pela arte, música, design, skates e pela própria história e vida, a Pointer joga com as tendências actuais ao nível da estética, mantendo sempre o cerne do sapato clássico. O objectivo é reinterpretar e relançar a qualidade e conforto do sapato clássico, adaptando-o aos jovens irreverentes da nossa sociedade.

Nunca descurando a qualidade dos produtos criados e produzidos pela Pointer, Skewis inicia todos os seus funcionários na arte do fabrico de calçado na John Lobb, a lendária fábrica de sapatos, inaugurada em 1829, que produz artesanalmente os sapatos feitos sob encomenda para a família real inglesa, e assegura-se de que eles possuem um conhecimento profundo da história do calçado e que sabem a origem dos sapatos Oxford e Derby. Segundo Skewis, é este background, esta compreensão do passado, que permite criar novos designs, novas linguagens de abordagem dos sapatos clássicos com a mesma qualidade e rigor de antigamente, mas com a irreverência de hoje.

Sempre fiéis à assinatura da marca, todos os modelos da Pointer possuem detalhes únicos e subtis, aliados a um elevado nível de qualidade e conforto e a uma grande durabilidade. É esta a máxima maior da marca: qualidade e originalidade.

Em 2009, a Pointer lançou-se no mundo das parcerias e colaborações com outras marcas e criadores como aposta segura na divulgação da marca, trabalhando com Karen Walker na criação e produção de uma edição limitada de sapatos para a colecção Primavera|Verão 2010 da estilista. Novas colaborações estão previstas com nomes conhecidos do mundo da moda internacional.

A última colecção Primavera|Verão 2011 chegou às lojas há poucos meses e pode ser encontrada um pouco por todo o mundo, incluindo Portugal nas lojas de footwear mais trendy. Queremos!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This