VODAFONE PAREDES DE COURA – CONFIRMADOS NOMES DO PALCO JAZZ NA RELVA E HORÁRIOS DAS ACTUAÇÕES

As tardes na Praia Fluvial do Taboão não ficam completas sem o Palco Jazz na Relva, um dos ex-libris do Vodafone Paredes de Coura. Na vigésima primeira edição, o festival apresenta os NuncaAcordoComoOntem no dia 15 de Agosto, os m3 no dia seguinte e fecha com os Let the Jam Roll, a 17 de Agosto. NuncaAcordoComoOntem, o projecto de Miguel Ramos que, ao vivo, se faz acompanhar de Nicô Tricot (foge foge bandido, Nuno Prata) apresenta em palco o seu casulo laboratorial, com a panóplia de instrumentos e objectos-instrumentos com que vai, em crescendo, construindo as sonoridades registadas no álbum. Um projecto especial, que conta com a projecção de vídeos e ilustrações que nos ajudam a mergulhar neste fantástico e dócil imaginário.

Entre monólogos e conversas, os m3 fazem uso de ambientes, texturas, ostinatos e dinâmicas, proporcionando a si próprios e ao público sensações de cores, aromas e paisagens. João Mortágua (saxofone), Miguel Moreira (guitarra) e José Marrucho (bateria) fizeram parte do septeto premiado na edição de 2007 da festa do jazz do São Luiz. Actualmente integram vários projectos de música original oriundos do Porto.

Os Let the Jam Roll são uma banda de Guimarães, formada em finais de 2005. Orientados para as actuações ao vivo, primam pela versatilidade e pela interacção com o público, recriando o espírito das jam sessions de outrora, fundindo blues e jazz com linguagens mais actuais.

De 13 a 17 de Agosto, o Vodafone Paredes de Coura desce à Praia Fluvial do Taboão para cinco dias de férias, em comunhão com a música e a natureza. Os horários de actuação dos mais de quarenta artistas que irão passar pelos três palcos do festival, já podem ser consultados aqui



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This