slam_thumb

10 convites duplos para a terceira edição do SLAM LX, no Musicbox Lisboa, dia 22 de Dezembro

Quem venceu a segunda edição do SLAM LX?

10 CONVITES DUPLOS PARA A TERCEIRA EDIÇÃO DO SLAM LX, NO MUSICBOX LISBOA, DIA 22 DE DEZEMBRO

SLAM LX

Slam LX é uma noite temática que o Musicbox organiza inteiramente dedicada à Palavra e ao Poetry Slam.

Para além do torneio de Poesia, este novo formato inclui a presença de vários convidados (um slammer e um humorista), a apresentação de vídeo clips de poesia e a participação do público em versão microfone aberto. Serão 8 sessões com uma finalíssima a ter lugar em Maio de 2012.

Para além dos 8 concorrentes do Poetry Slam o evento terá como Mestre de Cerimónias Filipe Homem Fonseca e como convidados especiais Eduardo Madeira e Leandro Morgado.

A sessão será animada pelo dj Mike Stellar.

Inscrições em:

programacao@musicboxlisboa.com

Eles sobem ao palco, agarram o microfone e enfrentam o público. Têm três minutos para mostrar o que valem. O público aplaude, o júri vota e o vencedor descobre-se no final das eliminatórias. Não são cantores, mas antes poetas. Autores de uma poesia oral, contemporânea e popular. Às vezes, no papel, perde todo o interesse, quase não faz sentido. São palavras escritas para serem ditas, que também se dizem com o corpo. As noites de Poetry Slam, assim se chama o fenómeno, decorrem mensalmente no Musicbox, em Lisboa, já há quase dois anos. Têm ganho popularidade acompanhando o crescimento do movimento nas cidades europeias. Não se trata de hip-hop, nem de uma tertúlia, embora tenha coisas de ambos. Estará próximo do spoken word, mas às vezes lembra uma noite de fados. Nasceu em Chicago, nos anos 80, como forma de expressão poética da classe operária, longe das elites. Manuel Halpern in JL (27/02/2011)

Regras:

– Devem enviar-nos os seguintes dados: Nome, Morada, BI e Contacto Telefónico. Os vencedores terão os seus nomes à porta do Musicbox Lisboa, no dia do espectáculo



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This