Dia dos Namorados Royale

Uma sugestão da RdB...

Queres fazer algo diferente no dia dos Namorados e não sabes o quê? Gostavas de jantar num sítio especial com quem amas, mas é tudo muito caro? Bem, eu tenho uma sugestão que não passa só pela noite mas pelo dia, pelo tempo que poderes aproveitar e que o tempo te deixar.

Sugiro-te, então, um dos sítios mais bonitos de Lisboa: o Chiado. Podes começar por fazer um programa cultural, visitando o Museu do Chiado ou o Convento do Carmo ou simplesmente passeando pelas ruas do Chiado que se misturam nas montras, misturam a tradição e esse espírito moderno que atravessa as tribos urbanas mais jovens.

MAS… inicia a noite com um toque romântico, íntimo, quase parisiense. Sabes onde fica o Largo Rafael Bordalo Pinheiro? Bem, eu vou guiar-te pelo Chiado, enquanto te diriges ao teu destino. Estás neste momento no fundo da Rua Garrett, à porta dos Armazéns do Chiado! Sobe pelo lado direito da Rua Garrett, aproveita e espreita a remodelada Boutique Nespresso. Sobe, então, a Calçada do Sacramento à tua direita. Não desesperes, a subida é íngreme, mas vale a pena! À medida que sobes, peço-te que repares nalguns pormenores:

1. a Panificação do Chiado recheada de sabores doces e carinhosos para levares para casa. Aliás, eles criaram os Carinhos, uns bolos em forma de coração óptimos para levares para casa e partilhares no final da tua noite de amor.

2. do lado esquerdo da Calçada, vais ver a The Wrong Shop. Se aí estás e a loja ainda está aberta entra! Uma loja divertida, nacional, que comemora a cidade de uma forma original e divertida.

3. Repara na loja Manuscrito Histórico, uma pérola da cidade de Lisboa, que vende livros antigos, manuscritos históricos, entre outras preciosidades.

Chegas, então, ao Largo do Carmo, esse Largo que perpetuou tantos momentos importantes da nossa História, onde se ergue estoicamente o magnífico Convento do Carmo. Segue pela Travessa do Carmo para o lado esquerdo até chegares finalmente ao teu destino: o Largo Rafael Bordalo Pinheiro. Após apreciares as individualidades deste Largo, procura o toldo preto e entra no Café Royale. Tudo aqui é feito a pensar em tornar esta noite especial. Unindo-se à Loja das Rosas, outro dos estabelecimentos de charme do Chiado, que fica em frente à entrada do Parque de Estacionamento Império, as Rosas são perfeitas, perfumadas e oferta da casa.

O menu é pensado a partir do conceito da casa: gourmet, num estilo intimista e sempre que a hora certa chegar o cuco adiciona mais uma pitada de charme ao café. Segue-se a ementa para te deixar a salivar.

Começa por não decidir e aprecia o teu aperitivo com o Kirr Royale. Está então na hora de decidires uma entrada, o que eu acho complicado, porque entre a leveza de um Crepe de Marisco sob Salada Fresca com Pinhões e a mistura perfeita de sabores de um Carpaccio de Beterraba com Espuma de Natas com Vieira, o aperitivo começa cada vez mais a fazer efeito, sendo que o Sorbet de Limão com Espumante só adiciona mais sabores à perfeição.

O Prato Principal deixa-te dividido entre Robalo Escalado em Cama de Legumes e Gratinado Molho Holandês e o Tornedó de Novilho em Massa Folhada, Souflé de Batata e Esparregado. Termina tudo com um Semi-Frio de Baunilha em Sopa de Morangos com Hortelã. No final podes escolher entre um café ou, se fores como eu nada apreciadora de café, toma um Chá do Amor e continua a relaxar.

Para acompanhar toda a tua degustação podes escolher entre Vinho Esteva ou Sangria Branca com Aromas do Bosque.

O Royale é um café diferente. O seu conceito atrai-me cada vez mais, pois é um sitio onde podes comer diferente, bem e, sobretudo, podes não esquecer o lado saudável, orgânico e biológico que cada vez nos preocupa mais a todos. Este é um dia especial e eu acho este o local perfeito para partilhar com a pessoa que amamos, mas também vos sugiro o Royale para uns scones ao sábado quando acordam às 3h da tarde, porque a noite de sexta-feira foi dura ou para um almoço durante a semana em que não vos apetece comer algo pesado, mas sim diferente. Mas se há algo que vos aconselho sem pensar duas vezes são as tostas e os maravilhosos iogurtes biológicos. Um espaço diferente, familiar e muito muito aconchegante.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This