Digitalism

A dupla alemã aterra no Lux.

Na sexta-feira 19 de janeiro chegam a Portugal uma das duplas mais requisitadas do momento. Ismail Tuefecki e Jens Moelle são conhecidos como Digitalism e vêm da Alemanha. 

Num país reconhecido ultimamente pelas correntes minimais, por oposição à nova vaga de musica electrónica francesa liderada pelas editoras Ed Banger e Kitsunè detentoras de um som considerado maximal, baseado no rock, no hip-hop e electro, os Digitalism são um dos nomes que fazem a transgressão de fronteiras musicas entre os 2 países. 

O formato live-act é o escolhido por oposição a um dj set regular, sendo a forma mais eficaz de transmitir todo o poder de músicas como «Zdarlight» ou «Jupiter Room», hits dos últimos meses que entraram nas playlists de djs dedicados aos mais diferentes estilos. 

São dois studio junkies saídos directamente da cena punk electro underground de Hamburgo; tudo começou quando se conheceram numa loja de discos e começaram a trocar ideias. Cinco anos depois e após aperfeiçoamento musical, compõem originais com um som bastante característico. 

A sua primeira faixa, «Idealistic», chamou a atenção através da circulação de algumas whitelabels que chegaram às mãos  de Djs como Soulwax, Tiga ou Kid Alex (Boys noize). Com este tema conseguiram entrar para a profícua editora Kitsuné. 

Em 2005, «Zdarlight» torna-se uma faixa essencial desse verão e, um ano depois, o mesmo acontece com «Jupiter Room», agora a remistura para Klaxons (um nome a ter em atenção para 2007) em «Atlantis to Interzone» que não perde o fulgor de anteriores remisturas como para Daft Punk ou Tom Vek. 

2007 promete ser um excelente ano para esta e outras duplas do mesmo calibre como Justice ou Simian Mobile Disco. 

Uma noite explosiva e saturada.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This