AFPT-profilepic

A FESTA PORTUGUEZA

Uma festa. Mas cá das nossas.

A FESTA PORTUGUEZA não é uma simples festa. É, como Portugal, mais complexo do que isso. É todo um programa, um cozido que ferve de muitas e diferentes coisas, numa viagem que vai desde o saudosismo de outros tempos, à descoberta dos novos.

Há os que dizem que lá fora é que é bom. Há outros que hasteiam a bandeira de que temos de defender os de cá. Mas quais são os limites do que é exclusivo da nossa cultura, se até o bacalhau pescamos noutras águas? Reflexões à parte, A FESTA PORTUGUEZA quer ser apenas isso: uma festa. Mas cá das nossas.

Não é em honra de um santo, nem exclusiva da lusofonia ou de glórias do passado. Parte do gosto dos seus convidados, a sua visão de portugalidade passada e futura, suas influências musicais e referências aos seus pares. E como noutras festas, onde se dança sobre um conceito, um estilo musical, ou uma efeméride, aqui celebra-se tudo aquilo que fazemos bem e que temos de bom: do sol aos amigos e da comida à bebida, mas sobretudo aquilo que os une, a música. A música que produzimos e que gostamos de dançar, desde as que guardamos com saudade, passando pelas que curtimos agora, até às que ainda haveremos de ouvir. O saudosismo, por um lado, e a descoberta, por outro: duas palavras que talvez nos definam na perfeição.
AFPT-poster-preview

A FESTA PORTUGUEZA é como uma navegação por entre gerações, géneros musicais e histórias contadas.

Como uma reunião de amigos, velhos e novos, que a partir do nariz da Europa se inspiraram com a imensidão do Atlântico, e de lá trouxeram as influências daquilo que nos faz ser como somos. Do Mundo para este jardim. Ou melhor, para este terraço com vista para o rio e que vai dar ao mar. Desde antes do sol se pôr e até voltar a nascer, o que interessa é perdermo-nos na viagem, encontrarmo-nos pelo caminho e, quiçá, descobrir novos mundos.


18.06.2016 ☀ 16h às 06h

MAIN AIR ~ LISBOA (Av. 24 de Julho, 68 ~ TERRAÇO)

Evento facebook: https://www.facebook.com/events/1552750098362631/


16—20h ♫ “NAU POP”

Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar), convida Pedro de Tróia (Capitães da Areia) e Tomás Wallenstein (Capitão Fausto).

Uma viagem pela pop portuguesa que faz dançar, comandada pelo General Pregal e seus Capitães.

20—23h “EURO 2016: PORTUGAL-ÁUSTRIA” Com Fernando Alvim e Um Azar do Kralj.

Transmissão do jogo com narração jocosa de Alvim e comentários de escárnio e maldizer de Nuno Dias e Vasco Mendonça (da famigerada página “Um Azar do Kralj”), seguido de um DJ set na desportiva de Dias & Alvim.

 

23—02h ♫ “RIMAS E BATIDAS”

Irmãos Mentiras feat Rui Miguel Abreu & Scuru Fitchádu.

O calor na pista aumentado pelas influências gingonas da música negra anglo-saxónica e dos PALOP.

 

02—04h ♫ “ARRAIAL DO FUTURO” Com DMA (Disco My Ass).

Um bailarico para adivinhar os temas que tocarão nos arraiais populares do futuro.

 

04—06h ♫ “SO GET UP”

DISCOS EXTENDES feat Terzi + Smuggla + Lieben.

Uma curadoria Extended Records com as melhores malhas da música electrónica



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This