image1 (10)

BOTTOMLESS BRUNCH AOS SÁBADOS NO THE INSÓLITO

Chegou à cidade a refeição mais importante do dia, e não estou a falar do pequeno-almoço.

Em estreia na cidade, o The Insólito traz-nos o novo conceito de Bottomless Brunch. Henrique Costa Pereira, F&B Director do The Insólito, explica que o conceito vem de uma tendência que surgiu em Nova Iorque e Londres, onde o brunch se torna um momento de recuperação e preparação para mais uma ocasião de festa. “No nosso caso, o próprio brunch é uma festa porque teremos o DJ ao vivo todas as semanas”, acrescenta.

Se a sexta-feira era o seu dia favorito da semana, prepare-se porque agora passará a ser o sábado.

É com o rio Tejo no horizonte e sobre a nossa maravilhosa cidade de Lisboa que todos os sábados entre o 12H00 e as 16H00 vai poder deliciar-se e desafiar as leis da etiqueta, que afirmam que álcool antes do meio-dia é “pecado”, mas depois dessa hora torna-se o parceiro perfeito do brunch.

3

Não é por acaso que se chama Bottomless Brunch – entre sangrias ricas, limonada aromatizada ou Bloody Mary, pode também pedir ao Barman que lhe prepare o seu cocktail favorito e até às 16H00 pode servir-se as vezes que quiser. Cerveja ou vinho também estão à disposição.

2

O menu apresenta-se em três variedades distintas – Ressaca, Fit e Paleo – que promete agradar a todos os estados de espíritos madrugadores.

O primeiro, “the salva vidas”, é composto por Bruschetta de pão de Mafra com bacon, ovo, cogumelos Portobello, molho Hollandaise e muito sabor. No prato há ainda um pãozinho de sementes com abacate, ovo cozido a baixa temperatura (cuidado para não se sujar) regado com Molho Chimichurri. Salada fria de batata com tomilho para acompanhar. Os mais corajosos podem ainda finalizar com panqueca com creme de avelã e banana. A receita errada para o Verão mas certa para quem quer começar o dia da melhor forma.

image6

O Fit – O melhor amigo do Popeye, apresenta-se mais tímido. Composto por pão de cerveja preta e Muesli com Salmão fresco marinado e Pickle de Couve Roxa. Ramequin de cogumelos, espinafres e Paia alentejana. Fique com água na boca com Crostini de Beringela, courgette, tomate assado e manjericão a rematar com iogurte grego com muesli e fruta fresca.

O Paleo – O pequeno-almoço para o Einstein das cavernas, vem com frango em óleo de coco, pastinaca assada, repolho, beterraba, maracujá, mirtilhos e sementes de girassol. Ainda neste prato, cogumelo Protobello assado com ovo cozido a baixa temperatura, canónigos e couve-roxa. Para acompanhar, salada de espinafres baby, uvas, amêndoas tostadas e bacon. Para finalizar ganham as vitaminas: pêssegos grelhados, framboesas, mirtilhos, kiwi e lasquinhas de côco.

1

O menu com buffet de cocktails custa cerca de 30€ por pessoa.

Escolha uma mesa lá fora, porque ao longe irá ouvir o burburinho das ruas de Lisboa burguesa em sintonia com o DJ, que apresenta uma panóplia de som de Jazz, e fará do seu sábado – O sábado.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This