rdb_Schwalbe_header

On Their Own

Energia de Schwalde no Museu da Eletricidade.

Nos passados dias 24 e 25 de Maio, o Museu da Electricidade foi a base inspiratória de um cenário curioso. Seis bicicletas estáticas onde seis artistas se despiram de preconceitos e geraram toda a energia de uma performance única, “On Their Own”, por Schwalde.

Com o lema “é melhor pedalar na luz do que vaguear na escuridão” seis actores sentados cada um na sua bicicleta, todas elas feitas de materiais encontrados em sucatas, deram início à árdua tarefa de pedalar para gerar iluminação suficiente para a sobrevivência colectiva.

Durante 50 minutos foi este o retrato directo das capacidades humanas levadas ao limite a que a repleta plateia pôde assistir. Num jogo de expressões faciais e corporais, num esforço comum, numa rota sem limite.

Com uma iluminação mais ou menos intensa durante os diferentes momentos do espectáculo que deu oportunidade a todos se sentirem num momento de igualdade do ser. Uma performance descrita como “hipnótica” que deu liberdade ao espectador de criar a sua experiência e questionar sobre a sua conduta de vida, àquela hora, naquele lugar.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This