Apresentação pública do programa do Dia de Luta pela Cultura, contra a Austeridade

No dia 24 de Setembro, pelas 11h, vai ser apresentado o programa do Dia de Luta pela Cultura, contra a Austeridade, na cafetaria do Teatro da Cerca de S. Bernardo, em Coimbra. Esta iniciativa, organizada pelo núcleo de Coimbra do Movimento Manifesto em Defesa da Cultura, contará com várias actividades dinamizadas pelas mais diversas organizações e instituições culturais de Coimbra, que ocuparão toda a cidade no dia 29 de Setembro. Prosseguindo a série de actividades já desenvolvidas de norte a sul de Portugal com o intuito de denunciar o estado actual da cultura nacional e exigir uma reformulação do financiamento para a cultura, este dia de luta insere-se também na Semana de Luta pela Cultura, contra a Austeridade (24 a 30 de Setembro), que contará com iniciativas por todo o país.

Para lá do programa e da lista de participantes, esta conferência contará também com vários membros do grupo conimbricense do Movimento Manifesto em Defesa da Cultura. Este colectivo é composto por várias pessoas ligadas às mais variadas áreas da cultura, com o objectivo de defender a cultura, nas suas diversas vertentes a nível local e em articulação com os outros grupos no país, lutar pelo seu financiamento público e divulgar o Manifesto em Defesa da Cultura.

O manifesto, divido em seis pontos principais, tem como intuito primordial denunciar e combater as políticas de agressão à cultura seguidas pelos últimos governos. O texto conta já com centenas de signatários dos vários sectores da cultura portuguesa.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This