Curtas no Hospital
Entre os dias 20 e 23 de Maio realiza-se em Lisboa a 1º edição do festival de Curtas-Metragens do Hospital Júlio de Matos.
Não é a primeira vez, e concerteza que não será a última, que o nome do Hospital Júlio de Matos surge associado a uma iniciativa cultural. Depois de exposições e actividades diversas, surge agora a ideia de promover o vídeo nacional com a realização da primeira edição de uma mostra de curtas-metragens em formato de festival.
O Festival de Curtas-metragens do Hospital de Júlio de Matos é uma iniciativa conjunta do Hospital Júlio de Matos e da produtora independente Backfocus e visa a divulgação e promoção do vídeo português e a consolidação do nome do Hospital como entidade que também fomenta a actividade cultural nas suas múltiplas disciplinas.
A competição irá decorrer entre os dias 20 e 23 de Maio, nas próprias instalações do Hospital (Anfiteatro) em Lisboa. O prazo de entrega dos trabalhos expirou no passado dia 16 de Abril tendo sido depois feita uma pré-selecção. Durante os quatro dias do festival, estarão em competição dezenas de curtas-metragens, das quais apenas uma irá ser a grande vencedora, existindo ainda menções honrosas para a a área de ficção, documentário e animação.
O júri que irá classificar as obras a concurso é composto pelo realizador Fernando Lopes, o director de fotografia José António Loureiro, o argumentista Pedro Bandeira Freire, as actrizes Marina Albuquerque e Margarida Carvalho (pertencente ao grupo de teatro terapêutico) e o director do Hospital Júlio de Matos, Luís Gamito.
Aqui fica mais uma oportunidade para apoiar o novo cinema português e todos aqueles que acreditam nele e que têm a coragem de ter iniciativas desta importância.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados