“As receitas – a dieta dos 31 dias” | Ágata Roquette

“As receitas – a dieta dos 31 dias” | Ágata Roquette

A eterna promessa de emagrecer sem sacrifícios

Não será um exagero dizer que Ágata Roquette está, para o nutricionismo, como a Mariza está para o Fado. Depois do sucesso de “A dieta dos 31 dias”, livro que vendeu mais de 100 000 exemplares, a nutricionista decidiu passar da teoria à prática e, em parceria com Sílvia Mestre e Vânia Pérsio dos Santos, mentoras do blogue As Delícias das Guerreiras – que reúne experiências de pessoas que experimentaram com êxito esta dieta -, apresenta agora qualquer coisa como 250 receitas para todos os momentos do dia, divididos entre as quatro fases da dieta por si elaborada a régua e esquadro.

Em “As receitas – a dieta dos 31 dias” poderá encontrar um pouco de tudo, desde falsos canelones a gaspacho light, com a garantia de que, se seguir os conselhos – e as receitas – à risca, poderá perder entre 3 a 5 Kg., se for mulher, ou entre 5 a 8 Kg, se for homem.

Para isso terá de se preparar para dias difíceis, sobretudo os primeiros quinze, em que os hidratos de carbono nãopa da porta de entrada; ou evitar fazer das refeições intermédias pequenos festins gastronómicos, trocando o assalto à dispensa em busca de batatas fritas ou de bolachas de chocolate por algo menos calórico.

O livro apresenta os princípios da dieta dos 31 dias, explica cada uma das suas quatro fases, nomeia os alimentos proibidos e os permitidos, inventa o dia da asneira para evitar a entrada em parafuso e apresenta, também, alguns alimentos substitutos para coisas tão tentadoras quanto o pão.

Escolha a ementa, ajeite a dispensa e prepare-se para comprovar se a máxima de emagrecer «sem sacrifícios, sem passar fome, sem se privar de nada» pode ser levada à risca. Em qualquer dos casos, mesmo que não tenha por objectivo mudar de furo do cinto, encontrará aqui muitas receitas que se poderão tornar numa assídua companhia da cozinha lá de casa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This