BATIDA edita “DOIS” a 20 de Outubro

Batida apresenta “Dois”. Inspirado pela síntese multi-cultural de Lisboa, pelos artistas com que se cruza, bem como pelas suas viagens de regresso a Luanda ou de descoberta a Nairobi, o novo disco de Pedro Coquenão, foi conspirado na sua garagem-estúdio durante os últimos dois anos e é agora editado pela Britânica Soundway Records.

Afro-House, Kuduro, Benga, Semba, samples dos The Clash, de Afrobeat ou de filmes de arquivo Angolanos, assim como raros mc´s e músicos de várias partes do mundo, são habilmente misturados por Pedro Coquenão.

Apesar de manter algum do espirito de recolha de “samples” do disco anterior, a maior parte dos temas incluídos em “Dois”, foram produzidos com instrumentos tocados, programados e gravados por Pedro Coquenão, com uma nova série de colaborações como Spoek Mathambo, Duncan Lloyd (Maximo Park) ou François & The Atlas Moutains.

Desde o disco de estreia que o trabalho de Pedro Coquenão tem vindo a conquistar elogios nos media nacionais e internacionais. “Pobre e Rico”, o primeiro single de “Dois”, já teve direito a destaque do editor cultural do Guardian, da BBC 6.

Ao vivo, Pedro rodeia-se de bailarinos, mc’s e imagens pesquisadas ou gravadas pelo próprio. O espectáculo já foi apresentado no Africa Express de Damon Albarn, no Boiler Room em Paris e Londres, no projecto 10 Cities em Nairobi, um pouco por toda a Europa e, por cá, encerrou uma inesquecível noite no palco principal do FMM Sines.

Este ano apresenta-se no Womex, a maior feira internacional de músicas do mundo, tendo sido escolhido entre mais de 800 candidatos, representando Portugal e Angola na edição que celebra o 20º aniversário deste festival.

Mesmo antes do lancamento de “Dois”, Pedro Coquenão teve a oportunidade de re-interpretar “Heavy Seas of Love”, um dos temas que fazem parte do disco de Damon Albarn, um dos seus artistas favoritos. O resultado desta remistura foi partilhado exclusivamente nas páginas e redes sociais de Damon Albarn.

 

 



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This