Shannon Elizabeth

Comic Con Portugal

A Exponor, em Matosinhos, volta a receber a Comic Con Portugal a partir desta sexta-feira. A edição deste ano conta com mais convidados e mais espaço para acolher a maior festa da cultura Pop.

O ano passado, a organização estava a contar com 20 mil visitantes, mas acabou por conseguir juntar 33 mil pessoas em Matosinhos nesta celebração do cinema, das séries, dos videojogos  e da Banda Desenhada.

Do Anime ao Cosplay, passando pela estrelas de Hollywood e das séries mais famosas, com nomes sonantes da BD pelo meio, a Comic Con Portugal pretende, de sexta a domingo, suplantar os números do ano passado.

Para o conseguir, a organização tem alguns trunfos na manga, das mais diversas áreas. Do cinema, a Comic Con vai receber um painel de recordação dos filmes “American Pie” (domingo) que irá contar com a presença de Shannon Elizabeth e Tara Reid. Noutro espectro, Mark Osborne, realizador do filme “O Principezinho” também marcará presença no sábado.

Shannon Elizabeth

Do mundo das séries as opções são mais extensas: Sinqua Walls e a portuguesa Joana Metrass vão falar sobre a série “Once Upon a Time” (domingo) e “Teen Wolf” (sábado) vai estar em destaque, com a presença de Linden Ashby, Susan Walters, Holland Roden e Ryan Kelly.

Mas os dois nomes mais sonantes desta edição são mesmo Nathalie Emmanuel (sexta-feira) estrela em “Velocidade Furiosa 7” e “Guerra dos Tronos”, e John Noble (sábado e domingo), conhecido dos portugueses pela série “Fringe” e a sua participação em “Senhor dos Anéis”.

Para além destes nomes, a Comic Con Portugal 2015 também vai contar com Cameron Boyce (“Os Descendentes”), Maria Camões e Diogo Amaral (as vozes portuguesas de “A viagem de Arlo”).

Jason Momoa, o cabeça de cartaz deste certame e que dará vida a Aquaman (para além de entrar em “Guerra dos Tronos”, “Baywatch” e “Batman vs Superman”), acabou por cancelar a sua presença no evento.

Já no que diz respeito ao mundo da BD, existem diversos nomes que irão agradar aos maiores fãs: Brian Azarello e Eduardo Risso, de “Batman”, Dias Canales e Rúben Pellejero (“Corto Maltese”) e Tsuneo Sanda (ilustrador de “Star Wars”) são alguns dos principais destaques dos amantes do universo dos Comic Books.

A Literatura também não foi esquecida, com a presença de David Durham, autor da saga “Acacia” e de Samantha Shannon, escritora responsável por “The Bone Season”.

Praticamente todas estas personalidades vão falar com os fãs e participar em painéis de questões e sessões de autógrafos. A essas atividades ainda se somam os “meet and greet” e as “Photo Opportunities”, que garantem aos maiores adeptos algumas maneira extra para conhecerem os seus ídolos.

Tudo isto vai acontecer num espaço renovado e de maior dimensão: o evento ocupa uma área de 45 mil metros quadrados, mais dez mil do que em 2014. O espaço extra foi povoado com mais expositores, mais locais de restauração e mais atrações.

Tie Fighter Star Wars & Trono - Game of Thrones

A organização está à a espera de enchente e promete “proporcionar o melhor evento possível aos fãs”, tendo por objetivo colmatar “alguns pontos do ano passado”, como “a zona de alimentação e transportes”. Por isso, este ano há mais espaço e opções de restauração e transportes gratuito da estação de metro Senhor de Matosinhos até ao recinto.

Durante este fim-de-semana em cheio, há atividades para todos os gostos e faixas etárias e o Gaming também não foi esquecido, bem como o Anime e o Cosplay, com exibições e concursos para colocar à prova dos “skills” dos participantes.

Ah, e não é possível esquecer uma das maiores estrelas do certame: o carro da trilogia “Regresso ao Futuro”, o DeLorean, vai estar presente no espaço para gáudio dos saudosistas e será acompanhado de um trono de “Game of Thrones” e do “Tie Fighter, da saga “Star Wars”.

 

Local:

Exponor, Matosinhos

Data:

4, 5 e 6 de Dezembro de 2015

Horário:

Sexta-feira – das 12h30 às 22h00
Sábado – das 10h00 às 22h00
Domingo – Das 10h00 às 22h00



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This