Concurso Literário book.it à procura de novos talentos da escrita em Portugal

Ler é uma das atividades preferidas dos portugueses e, uma vez que somos também um país de escritores, a book.it quer promover os novos talentos nacionais nesta área. Assim, decorre até 31 de maio o período de candidaturas à segunda edição Concurso Literário book.it, que pretende promover a leitura e os autores portugueses. Todos aqueles que têm a paixão de escrever e sonham ver um livro seu editado, têm aqui a oportunidade ideal para converterem as suas histórias em realidade(s) impressa(s).

Todos os amantes da escrita que não tenham nenhuma obra publicada e que desejem partilhar as suas histórias têm a oportunidade das suas vidas neste Concurso Literário. Os participantes podem concorrer com romances ou novelas, histórias de vida e livros de contos e ainda obras poéticas, sendo que cada concorrente apenas pode entregar um único texto inédito.

Se quer ver o seu livro editado, basta remeter por CTT a sua história original, acompanhada de sinopse, cópia do cartão de cidadão ou bilhete de identidade e ficha de inscrição preenchida, de acordo com as condições descritas no regulamento oficial.

Após a receção das participações, seguir-se-á uma fase de análise das obras, estando esta análise a cargo de um júri composto por elementos da book.it, um elemento da Lux Woman e um elemento da Leya. O vencedor do Concurso Literário será contactado durante o mês de agosto, sendo anunciado em novembro, aquando da edição e publicação da sua obra em livro.

Na primeira edição, que contou com cerca de 300 obras recebidas, Nuno Nepomuceno sagrou-se vencedor, com a obra “Espião Português”, tendo esta história sido editada em livro pela editora ASA, parceira oficial do Concurso.

O regulamento e restantes informações podem ser consultados aqui.

Os trabalhos devem ser enviados para:

Concurso Literário book.it, Parque de Negócios de Empresas
Sonae Maia Business Center, Estrada Nacional 13 – km 6,78
Lugar do Espido – Via Norte
4470-179 Maia



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This