rdb_Chomsky

Noam Chomsky – “Occupy”

O Espaço Mob recebe, na próxima sexta-feira (22 Março), o lançamento do livro “Occupy”, de Noam Chomsky. Com início às 21h30, o evento contará com a apresentação de Sara Figueiredo Costa, a participação de Tiago Gillot (Preçários Inflexíveis) e mostrará um vídeo com uma mensagem de Chomsky aos leitores portugueses. De acordo com a organização, tanto a entrada como a saída serão livres. O Espaço Mob situa-se na Travessa da Queimada, n.º 33, no Bairro Alto (Lisboa).O livro é editado pela Antígona que organiza este lançamento em conjunto com o Espaço Mob, que gentilmente cedeu o espaço.

Desde o início do movimento Occupy, em 2011, Chomsky apoiou a crítica à corrupção empresarial e incentivou a participação cívica, em prol da igualdade económica, da democracia e da liberdade. Neste livro de protesto, um conjunto de intervenções e discursos dirigidos ao movimento Occupy, o autor apresenta as exigências e os temas que levam gerações a manifestar-se, reflecte sobre as actuais desigualdades económicas e aponta vias para superar as políticas neoliberais e de austeridade.

Noam Chomsky (n. 1928), linguista e activista político, é conhecido pelas suas posições radicais e pela crítica da política externa americana. As suas simpatias orientam-se no sentido do movimento operário cooperativo de tendência libertária. A partir dos anos 60, participa com frequência em debates públicos sobre a intervenção externa dos EUA, a colaboração dos intelectuais com a política oficial e o conflito israelo-árabe, o que lhe valeu frequentemente perseguições e tentativas de agressão.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This