Festival Literário da Madeira – 1 a 7 Abril – Abertura com Naomi Wolf

Revolução, Rutura, Renovação são o ponto de partida da 3ª edição do Festival Literário da Madeira que decorre entre 1 e 7 de abril, no Funchal, com a participação confirmada de Naomi Wolf. Num momento socioeconómico particularmente delicado que muitos países atravessam há que questionar o passado para construir um novo futuro. Manifestemo-nos, pois, através da Arte. Usando as palavras de Almada Negreiros: Basta Pum Basta!

O FLM propõe uma programação diversificada que passa por conversas, conferências, três noites de espetáculos, manifestações artísticas e visitas a escolas. Este ano, além do “Festival nas Escolas” e da Conferência na Universidade da Madeira, é lançado o FLI – Festivalinho Literário Infantil que pretende iniciar os mais pequeninos no FLM, proporcionando um maior contacto com os livros, autores, escritores e ilustradores.

Esta edição conta, entre outros autores a anunciar, com a participação de Naomi Wolf, jornalista e escritora norte-americana que se tem destacado pelo seu ativismo político e pela crítica social. O seu livro de 1991, O Mito da Beleza, foi um bestseller internacional que desafiou a indústria da cosmética e a existência de padrões irrealistas de beleza. O The New York Times considerou-o um dos livros mais importantes do século XX. Em 2012 Naomi Wolf regressou ao mercado editorial português, sob a chancela da Nova Delphi, com O Fim da América – carta de aviso a um jovem patriota, uma espécie de diatribe contra um país que perdeu o rasto dos seus Fundadores. O último livro de Naomi Wolf, Vagina – a Cultural History (2012), voltou a provocar abalos sísmicos nos meios literários, sociais e políticos, em consonância com um trajeto interventivo que faz da confrontação e ruturas as suas grandes premissas.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This