Converse Rubber Tracks leva-o aos estúdios mais míticos do mundo

Converse Rubber Tracks leva-o aos estúdios mais míticos do mundo

O novo programa oferece aos artistas emergentes a possibilidade de escreverem o próximo capítulo da história da música em estúdios lendários como o Abbey Road, o Sunset Sound ou o Tuff Gong, entre muitos outros 

Hoje CONVERSE Inc. anuncia o lançamento global de uma enorme edição do programa Converse Rubber Tracks, que abre as portas de alguns dos melhores estúdios de gravação da história da música. Durante 10 dias, Converse Rubber Tracks estará em 8 países diferentes, oferecendo uma oportunidade única na vida de uma banda: gravar a sua música original em 12 estúdios míticos, incluindo os dois estúdios Converse Rubber Tracks em Brooklyn e em Boston, sem nenhum custo.

O formulário de inscrição online, disponível desde hoje, terça-feira, 26 de maio, até quarta-feira, 24 de junho, pede aos participantes para escolherem os seus três estúdios favoritos e enviarem uma pequena biografia ou descrição, que pode ser feita em formato de texto ou vídeo. Os artistas selecionados serão informados no começo de julho. Depois de um extensivo programa de sessões com os produtores dos estúdios, no mês de Setembro os artistas serão levados a um dos estúdios que escolheram. Os gastos da viagem e estadia serão pagos pela Converse.

A partir de hoje e no mundo todo, artistas emergentes, bandas e músicos de todas as idades e géneros podem registar-se para ganharem a oportunidade única de gravarem em algum dos estúdios participantes: Abbey Road Studios em Londres; Sunset Sound em Los Angeles; Hansa Tonstudio em Berlim; Tuff Gong na Jamaica; Greenhouse Studios em Reykjavik; Warehouse Studio em Vancouver; Avast! Recording Company em Seattle; Stankonia em Atlanta; Studios 301 em Sydney; Toca do Bandido no Rio de Janeiro; o original estúdio de tijolos Converse Rubber Tracks em Brooklyn e o estúdio permanente de Converse Rubber Tracks que abrirá as suas portas este inverno, em Boston.

“Desde que abrimos o nosso primeiro estúdio permanente Converse Rubber Track em Brooklyn, há quatro anos, que tivemos vontade de levar este programa ainda mais longe, com a esperança de poder estender a oportunidade a artistas de todo o mundo”, afirma Jed Lewis, Diretor Global de Music Marketing da Converse. “Com este novo programa Rubber Tracks abriremos as portas de alguns dos melhores estúdios de gravação da história, e estamos entusiasmados em poder oferecer essa experiência a artistas emergentes do mundo inteiro. Como uma marca profundamente vinculada com essa geração jovem de espíritos criativos, queremos fazer história e inspirar a criatividade e a expressão em comunidades culturais diferentes, no mundo inteiro”.

O programa Converse Rubber Tracks transforma-se numa das iniciativas musicais mais inovadoras da marca até hoje, mostrando o crescimento exponencial e global da plataforma, pensada para oferecer um total de 84 sessões de gravação, em 12 estúdios diferentes, durante um período de 10 dias. Os artistas selecionados terão a oportunidade de trabalhar com produtores e engenheiros musicais mundialmente reconhecidos, além de terem acesso à melhor tecnologia dos estúdios que protagonizaram alguns dos capítulos mais importantes da história da música.

O programa Converse Rubber Tracks nasceu do desejo da marca em apoiar a comunidade musical e dar oportunidade aos artistas que não têm a possibilidade de pagarem os custos dos estúdios de gravação. Desde o estúdio pioneiro aberto em Brooklyn, em julho de 2011, mais de 900 artistas emergentes puderam gravar músicas originais contando com uma equipa de técnicos e engenheiros de Rubber Tracks, sem gastar nada. No fim das gravações, os artistas mantêm todos os direitos sobre as suas próprias obras. Nos últimos três anos o programa cresceu através dos estúdios pop-up do Converse Rubber Tracks em vários países, que levaram a experiência a comunidades de todo o mundo, incluindo São Paulo, Austin, Los Angeles, São Francisco, Boston, Montreal, Barcelona, Beijing, Amsterdão, Londres, Hamburgo, Paris, Cidade do México, entre muitos outros.

 

Para saber mais sobre a Converse Rubber Tracks, ou sobre como se inscrever e conseguir uma das cobiçadas sessões, aceda: http://converse-music.com/worldwide

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This