Sacramento Bar

Na calçada do Sacramento, surgiu um novo espaço para o jazz.

Nascido a 11 de Março, bem no centro de Lisboa, na mesma calçada onde há 30 anos atrás passaram as colunas militares e os soldados da Revolução dos Cravos, situa-se o Sacramento Bar. Trata-se de um espaço pluralista, com um bar, um restaurante e uma pastelaria em quatro salas pegadas que já acolheram uma galeria de arte.

Este bar, instalado num edifício Pombalino, possui uma arquitectura ideal para a criação de um ambiente que se quer relaxante e agradável, ao mesmo tempo que fornece as condições acústicas necessárias para um bom concerto de Jazz. O atendimento está a cargo dos seus fundadores, os irmãos Lála.

Mas não é só o Jazz que por lá passa. O Sacramento é um local de exposições, concertos (de vários estilos musicais com predominância no Jazz e na música erudita), representações teatrais, entre outras manifestações artísticas. O Bar Sacramento pretende assim proporcionar um espírito de qualidade artística, conciliando a animação e a comunicação espontânea entre artistas e espectadores.

Umas das formas conseguidas para atingir esta interacção entre o público e os artista é a iniciativa “The Sacramento Jam Session”, onde os músicos se reúnem, fora da hora dos seus trabalhos, para tocar e improvisar temas conhecidos. Este conceito baseia-se nas tradicionais Jam Sessions, onde os músicos tocam pelo simples prazer, oferecendo uma óptima noite de intercâmbio musical. A reter, aos sábados às 23 horas.

Para os que não conhecem o bar, o dia 4 de Junho é uma boa oportunidade para o fazer. Às 23 horas sobe ao palco o Cabaret LX, com Sylvie C. na voz, Gabriel Godoi na guitarra e Sérgio Crestana no baixo. Um espectáculo cujos ingredientes são o charme da “Chanson Française”, o “Cool “ do Jazz, e o ritmo da “Bossa Nova”. Uma receita infalível para um verdadeiro Cabaret.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This