kimmo_th

Convites – Concerto de Kimmo Pohjonen no Cine-Teatro de Estarreja

Qual a actual edição do Festim?

5 CONVITES DUPLOS PARA O CONCERTO DE KIMMO POHJONEN, NO CINE-TEATRO DE ESTARREJA, DIA 29 DE JUNHO, 22:00

Sobre:

O “Jimi Hendrix do acordeão” chama-se Kimmo Pohjonen. Finlandês, 47 anos, usa o velho acordeão de uma forma surpreendente e é o grande destaque da 4ª edição do FESTIM. Pohjonen está de regresso a Portugal com concerto marcado para dia 29 de junho no Cine-Teatro de Estarreja.

Desde que improvisou com um microfone dentro do acordeão, nunca mais parou de tocar. Nascido em agosto de 1964, na Finlândia, Kimmo Pohjonen é hoje um dos mais respeitados e requisitados músicos e performers nesse país. Um extravagante e super-acordeonista que explora o som do seu instrumento de eleição, dando-lhe proporções que vão para lá da música tradicional a que está associado. É a partir de meados dos anos 90 que Pohjonen percebe a direção que quer tomar e desde então são vários os álbuns editados, projetos lançados e digressões da Europa para o mundo.

A excentricidade de Kimmo Pohjonen é característica inerente a todos os projetos em que se envolve. Earth Machine Music (2006), onde o campo e da agricultura são levados para o palco, Iron Lung (2009), com Ville Walo a compor esculturas com foles de acordeões antigos e Accordion Wrestling (2010), numa alusão ao grande desporto finlandês onde acordeonistas entretinham a multidão durante o combate, são alguns dos projetos a que Pohjonen se associa além de outros mais orquestrais e de improviso como Kluster (2004), com o guru do sampling Samuli Kosminen, KTU (2004) e K Cube (2010).

A última vez que Kimmo Pohjonen visitou Portugal foi em 2009, com o projeto Kluster & Proton String Quartet, no Festival Med em Loulé. A próxima semana marca o seu regresso a Portugal para uma minidigressão a solo, no âmbito do 4º FESTIM. O Cine-Teatro de Estarreja dá-lhe as boas vindas no dia 29 de junho e prepara-se para um concerto onde o acordeão, a voz, o som surround e o jogo de luzes resultam num espetáculo único e fascinante.

Regras:

– Os vencedores devem levantar os bilhetes no dia do espectáculo, até às 21:30 na bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja.
– O levantamento deve ser efectuado pelo próprio vencedor, o prémio é pessoal e intransmissível
– Devem enviar-nos os seguintes dados do vencedor: Nome, BI e Contacto Telefónico

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This