El Perro Del Mar no Milhões em Festa

El Perro Del Mar não devia ser, mas ainda é um dos segredos bem guardados na caixinha de pandora da música sueca. Depois de uma passagem discreta pelo nosso país, em 2008 – onde partilhou palcos com Jack Rose, A Fine Frenzy, ou The Walkmen -, o projecto de Sarah Assbring regressa a Portugal, desta feita para actuar em Barcelos, no estrado principal do Festival Milhões de Festa, a 21 de Julho.

Com colaborações passadas com Lykke Li ou Jens Lekman e três anos depois do seu último registo, Love Is Not Pop, El Perro Del Mar junta-se, então, a um cartaz que já conta com nomes vanguardistas – e tesouros a descobrir – como Moon Duo, Alt-j, Baroness, Prinzhorn Dance School, xxxy, Connan Mockasin, Gala Drop, Black Bombaim, Red Fang, ou Shangaan Electro.

Em vésperas do lançamento de Pale Fire – de onde já foi extraído o single Innocence is Sense -, o quinto registo de originais de El Perro del Mar, e numa altura em que a sua viragem sonora já é conhecida, Sarah vem explicar-nos o porquê de ter colocado de parte as guitarras e a voz de veludo, para embarcar na aventura da experimentação semi-electrónica.

Com o selo de qualidade da Memphis Records (The Ruby Suns, The Go! Team, The Pipettes, entre outros), El Perro Del Mar é música para melómanos, melancólicos e megalómanos.

O Milhões de Festa é já um evento de referência na rota festivaleira da zona norte, e não só. Na sua quinta edição, que, em 2012, tem lugar entre os dias 20 e 22 de Julho, no Parque Fluvial de Barcelos, o certame (co-organizado pela produtora portuense Lovers & Lollypops, em parceria com a autarquia local) orgulha-se de ter oferecido ao seu público, em anos transactos, ícones da música contemporânea, como The Fall, Electric Wizard, Electrelane, Vivian Girls, Anti-Pop Consortium, El Guincho, Liars, Delorean, Radio Moscow, ou Graveyard. Um festival com quatro palcos e música até de manhã, sem preconceitos, descontraído e com uma piscina a condizer com os dias quentes que se adivinham. Os bilhetes para o Festival Milhões de Festa estarão à venda esta semana.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This