Jameson Urban Routes

Convites duplos para a quarta noite do Jameson Urban Routes, dia 25 de Outubro no Musicbox Lisboa

Qual o título do primeiro álbum de No Age?



2 CONVITES DUPLOS PARA A QUARTA NOITE DO JAMESON URBAN ROUTES COM RIDING PANICO + IF LUCY FELL + NO AGE + KUTMAH + CVLT, DIA 25 DE OUTUBRO NO MUSICBOX LISBOA





SEXTA . 25 OUTUBRO . 00H // CHAPTER IV – NO TOUGHT CONTROL

RIDING PANICO +

IF LUCY FELL +

NO AGE +

KUTMAH +

CVLT

RIDING PÂNICO

É em períodos como o que passamos que as paredes ganham voz, transpiram stencil e fazem manguitos à rainha.

O segundo fim-de-semana de Jameson Urban Routes inaugura com “Homem Elefante”, o novo trabalho de Riding Pânico que, depois de ausência (demasiado) prolongada, voltam às edições em nome próprio, como que em jeito de estalada àqueles que apregoam a morte do pós-rock.

IF LUCY FELL

A banda que não faz as primeiras partes de ninguém.

Regresso marcado para a mistura explosiva de hardcore, indie-rock e punk dos If Lucy Fell, banda de culto por entre uma nova geração de ouvintes nacionais, ensinados a não terem pena deles próprios e a cerrarem punhos pela afirmação da sua independência criativa.

NO AGE

Os americanos apresentam-se em Lisboa com novo trabalho.

O duo californiano No Age regressa a Lisboa para apresentar “An Object”, o aguardado 4º disco da banda com selo de qualidade garantida da Sub Pop Records. O single “C’mon Stimmung” é de tal forma avassalador que deixa-nos de coração nas mãos a pensar que um dos discos mais aguardados do ano desaguará em Lisboa numa altura em que é urgente ouvir as paredes.

Este quarto trabalho de originais é um grito de libertação e uma reflexão sobre o que sobra da arte quando “escravizada” às leis da mercantilização.

KUTMAH

Sob o epíteto “no Thought Control”, a primeira sessão de clubbing promete prender-se na memória.

Kutmah, de quem é impossível falar sem usar o epíteto lançado por Giles Peterson: “he’s the best dj you’ve never heard before”. Visionário do movimento de break-beats de LA, os sets de Kutmah são desenhos de criatividade por entre os universos da música de dança e o hip-hop.

CVLT

CVLT é o nome que assume Nicolai Sarbib nas suas viagens exploratórias pelos caminhos espaciais do house, tecno, ‘disco’ e funk.

Nascido em Londres, mas criado entre Lisboa e Porto, por uma família de músicos de jazz, o gosto por novas sonoridades, a busca do ‘groove’ e a necessidade de coleccionar chegou cedo e de forma natural. Não será de estranhar que tenha passado a sua adolescência nas lojas de discos, criando uma colecção que se estende do punk até à soul, ou de África até Nova Iorque.

Nova Iorque foi também o palco da estreia de Sarbib como CVLT, ao partilhar a cabine com DJ Spun, co-fundador da seminal editora de house Rong Music, um pioneiro deste género electrónico que ainda hoje contribui activamente para a progressão desta sonoridade nascida em Chicago. É difícil imaginar melhor arranque.

CVLT nasce da vontade de partilhar música além dos géneros óbvios da formatação moderna criando uma viagem sonora perfeita para a pista de dança.

Em breve irá lançar o seu disco de estreia pela Discos Capablanca em Berlim.

Regras:

– Os vencedores devem levantar os convites na bilheteira até ao início dos concertos.
– O levantamento deve ser efectuado pelo próprio vencedor, o prémio é pessoal e intransmissível
– Devem enviar-nos os seguintes dados: Nome e BI (para além da resposta)

– Os vencedores são notificados por email

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This