“Salvo”, Melhor Filme da Semana da Crítica do Festival de Cannes’13, no 8 ½ Festa do Cinema Italiano

“Salvo”, de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza, vencedor do prémio de Melhor Filme da Semana da Crítica da última edição do Festival de Cannes, é uma das ante-estreias apresentadas no 8 ½ Festa do Cinema Italiano e é exibido, esta terça-feira, dia 15 de Abril, às 21h30, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge e faz parte da secção Competitiva.

“Salvo”, que a revista “Variety” descreveu como “um símbolo do renascimento do cinema italiano”, que combina realismo e cinema negro, é a história sobre o amor entre um assassino contratado da máfia siciliana e a irmã de uma das suas vítimas. Salvo, homem solitário, frio e implacável, é um assassino profissional da máfia. Um dia invade uma casa para executar um assassinato encomendado e encontra Rita, uma menina cega que começa a ver no momento em que presencia impotente o assassinato do seu irmão.

Outro título que faz parte dos filmes em competição é “La Prima Neve”, de Andrea Segre, realizador de “Shun Li e o Poeta”, filme vencedor da edição do ano passado do 8 ½ Festa do Cinema Italiano e que foi apresentado no Festival de Veneza. A sessão é terça-feira, dia 15, às 19h30, na Sala 3 do Cinema São Jorge.

Neste dia, continua a restrospetiva dedicada a Mario Bava, com “Terror nello Spazio” (1965), a única incursão do realizador no género da ficção científica. É às 21h30, na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema.

Programação dia-a-dia em: www.festadocinemaitaliano.com/Programa/1

8 ½ Festa do Cinema Italiano é um festival de cinema organizado pela Associação Il Sorpasso, que conta o patrocínio principal da TopAtlântico, com o apoio da Embaixada de Itália e do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, é uma parceria estratégica CML/EGEAC e uma co-produção com o Cinema São Jorge.

Programa completo no site oficial e em http://issuu.com/ottoemezzofci/docs/programacao_fci

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This