Os Contos Inéditos de Dog Mendonça e Pizzaboy”

Dog Mendonça e Pizzaboy

É já neste Sábado, 9 de Abril, que pelas 18h30 “Os Contos Inéditos de Dog Mendonça e Pizzaboy” serão lançados na Fnac do Chiado, com a presença do autor Filipe Melo e com apresentação de Nuno Markl.

Na realidade estes contos inéditos já datam de 2010 quando foram publicados originalmente para a Dark Horse. Esta aventura internacional tem início a partir de John Landis, realizador convidado do MotelX em 2009 e que travou conhecimento com Filipe Melo acabando por ler e assinar o prefácio do primeiro volume das aventuras de Dog Mendonça editado, em 2010, pela Tinta-da-China. Landis não só gostou do que leu como fez a história chegar a Mike Richardson presidente da Dark Horse Comics. De forma a apresentar estas personagens aos seus leitores antes de publicar o livro, Richardson convidou Filipe Melo, juan Cavia e Santiago Villa a criarem uma história dividida em três capítulos de oito páginas para ser publicada na antologia Dark Horse Presentes. O sucesso da recepção fez com que ainda fossem convidados para fazer mais uma história de oito páginas (devido à falta de outros autores) e resultou no lançamento de “The Untold Tales of Dog Mendonça & Pizzaboy” o livro que compila todo este material. Ora depois de três volumes editados pela Tinta-da-China (e já com edição pela Dark Horse também), ficava a faltar colmatar esta lacuna, uma vez que “The Untold Tales” nunca teve a merecida edição portuguesa.

Finalmente os autores, novamente pelo selo da Tinta-da-China editam este “Os Contos Inéditos de Dog Mendonça e Pizzaboy”, um conjunto de aventuras mais negro pela forma como exploram o passado do protagonista, mas que mantém o mesmo nível de piadas por vinheta, sempre imparáveis doa a quem doer. Como extras, a edição conta com quatro ilustrações originais de Ricardo Cabral, Filipe Andrade, Jorge Coelho e Joana Afonso, mais um texto sobre a produção do livro por Ana Markl.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This