EDPCOOLJAZZ 2012 | Pat Metheny com Chris Potter, Antonio Sanchez & Ben Williams: dia 22 de julho

A 22 de julho, os Jardins do Palácio Marquês de Pombal recebem o lendário guitarrista do jazz que é PAT METHENY acompanhado pela sua nova formação,PAT METHENY UNITY BAND.

Vencedor de 18 Grammies, um dos músicos de jazz mais reconhecidos em todo o mundo, incansável trabalhador que passa dois terços do seu ano em tournée, PAT METHENY podia já ter-se encostado à bananeira ao fim de quase 40 anos de carreira, iniciada em 1974 ao lado de Gary Burton.

Mas o guitarrista não mostra nenhuma vontade de abrandar e continua a explorar outros recantos do seu enorme talento, alternando discos mais tradicionais com obras mais experimentais.

Depois de ter publicado em 2011 o seu mais recente trabalho “What It’s All About” PAT METHENY apresenta este ano um projecto inteiramente novo, a PAT METHENY UNITY BAND – um quarteto completado por três dos mais escaldantes jovens músicos de jazz contemporâneos, CHRIS POTTER no saxofone, BEN WILLIAMS no baixo e o baterista ANTONIO SANCHEZ que tem colaborado nos seus últimos discos.

Já Confirmados:

Sting
29 de junho, Pq. dos Poetas, Estádio Municipal de Oeiras

Pablo Alborán participação especial Carminho
21 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras

Pat Metheny Unity Band
com Chris Potter, Antonio Sanchez & Ben Williams
22 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This