envelope

Envelopes personalizados e as suas vantagens

Sabias que os envelopes coloridos têm até nove vezes mais probabilidade de serem aberto?

Já pensou na mais-valia que seria ter envelopes personalizados, como parte da sua estratégia de marketing? Para muitas situações o envelope tradicional é suficiente, mas, por exemplo, os envelopes coloridos têm até nove vezes mais probabilidade de serem abertos.

Pois é, muitas empresas ainda não valorizam esta comum peça de papelaria e continuam a utilizar a forma tradicional. É uma pena que assim seja, pois os envelopes são um elemento muito importante da estratégia de marketing de qualquer empresa.

O normal é encomendar um pack de envelopes comuns, mas esses simplesmente não têm o mesmo potencial que os envelopes personalizados. Quando alguém recebe algo pelo correio, o envelope é a primeira coisa que se vê. Em algumas situações, isso pode até determinar se as pessoas o abrirão ou não. A parte boa disto é que não é preciso muito dinheiro para começar a ter os seus envelopes personalizados.

Algumas maneiras de personalizar um envelope:

1 – Experimentar diferentes tamanhos de envelope – Antes mesmo de começar a pensar sobre o design que irá fazer para o envelope, considere fazer experiências com as dimensões deste. Mesmo um ligeiro desvio da norma será suficiente para chamar a atenção em uma pilha de correspondência. Uma boa dimensão a ser considerada, são os envelopes de tamanho 6×9. Uma outra vantagem de ter um envelope um pouco maior é que você tem mais espaço no envelope para preencher com o seu design. Isso, por sua vez, permite que você seja mais criativo.

2 – Faça um bom uso do espaço em branco – Um dos elementos mais importantes de um bom design de envelope é a compreensão de como o espaço em branco funciona. Você até pode querer ser minimalista, tão em voga neste momento. Por isso, sinta-se confiante em escolher a abordagem “menos é mais” se for essa a mais adequada para a sua marca.

3 – Use cores complementares, não muitas cores – Aqui também deve optar por “menos é muito”, ou seja, opte por uma ou 2 cores no máximo.

4 – Utilizar uma janela ou duas nos envelopes comerciais – É consideravelmente mais eficiente usar envelopes com janelas para o endereço do cliente. Em vez de ter que imprimir vários envelopes diferentes individualmente, pode-se incluir o endereço no conteúdo de cada carta.

5 – Mantenha consistência na estrutura e na cor – O seu envelope deve ter as mesmas cores do papel timbrado e do logótipo. Quando os consumidores vêem que os seus logótipos, elementos de design, papéis timbrados e o próprio envelope compartilham uma consistência estética, será muito mais provável que prestem atenção à marca.

6 – Use um papel de boa qualidade – Há duas razões pelas quais deve usar papel de alta qualidade para os seus envelopes. A primeira é a percepção que as pessoas vão ter da qualidade do tipo de papel do envelope. A segunda razão é mais prática: Tudo o que for nele impresso terá uma melhor aparência. As cores são mais ousadas e ricas, o texto parece mais nítido e limpo. O papel de alta qualidade ajuda a fornecer uma estética primitiva e a captar ainda mais a atenção do público.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This