Festival O Sol da Caparica 2015 | Antevisão

Festival O Sol da Caparica | Dia #1 (13-08-2015)

O renascer da Costa

No primeiro dia de festival O Sol da Caparica inúmeras pessoas marcaram presença. As ruas circundantes do Parque Urbano da Costa de Caparica, local do evento, ficaram pejadas de carros e gente, muita gente, em grandes grupos, a pé.

É como um verdadeiro renascer da Costa.

Inúmeros artistas fizeram as honras da casa a partir do palco Blitz abrindo caminho para os destaques da noite no palco SIC/RFM, oferecendo diversos estilos e alternativas musicais, entre eles Mimicat, UHF e Dengaz.

Nem o vento gélido, que se começou a fazer sentir após o pôr-do-sol, impediu a grande ovação a Carlão que apresentou o seu “Quarenta”, retirando uma “surpresa” da cartola, trazendo a palco a acarinhada Sara Tavares, repercutindo o que já tinha acontecido no MEO Sudoeste; quem não marcou presença foram Fred e Regula, (o rapper estará no sábado dia 15 de Agosto no palco Blitz, para brindar o público com mais uma grande actuação) mas isso não impediu um dos momentos mais intimistas da apresentação de Carlão, que brindou o público com um aclamado medley de 5-30.

Os Resistência foram outro grande momento da noite, relembrando os anos 90, um dos períodos mais férteis da música em Portugal.

Marcelo D2 trouxe o Rap com o Samba no corpo. Envergando uma t-shirt da mítica banda Metallica, deu um concerto ritmado onde o público mostrou muito de si, com imensos brasileiros presentes.

Richie Campbell não parou em palco e não deixou ninguém indiferente à sua energia contagiante com a aposta no reggae e músicas chill.

Na zona alimentar, nada foi descurado. Existem soluções alimentares para todos, várias ofertas para vegetarianos e até soluções para os alérgicos à lactose e ao glúten.

Hoje continua o festival com uma aposta mais rock entre Jorge Palma, Paulo Gonzo e Tim no palco SIC/RFM a partir das 20:00 e para abrir em beleza, no Palco Blitz a partir das 18:00 estarão nomes como Orquestrada, Paus e Linda Martini…

A não perder n’O Sol Da Caparica!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This