Water fight

Ghost In The Shell | Agente do Futuro

A adaptação de Hollywood ao clássico de anime.

A tão aguardada estreia cinematográfica chegou na passada quinta-feira às salas e conta com um elenco bastante variado onde se encontram os nomes de Scarlet Johansson, Pilou Asbæk, Takeshi Kitano, Juliette Binoche, Micheal Pitt e Peter Ferdinando.

Baseado no Anime de Masamune Shirow, o enredo agora adaptado ao cinema por Rupert Sanders, assume uma versão com um toque ocidental em contraste com o Anime, bem mais cru. Mas não é por isso que fica atrás, pelo contrário, pois as semelhanças entre as duas obras é conseguida em momentos chave do filme e a essência não se perde. A interacção entre personagens é bastante similar e a caracterização das mesmas, para além de ser fiel, é elevada ao máximo com os efeitos especiais, o que torna o filme mais rico.

The fall in the sky

A primeira entrada de Mira no filme

Mira, protagonizada por Scarlett Johansson, exibe uma postura extremamente nipónica, destemida e com o seu jeito de colocar o ombro acima do nível do outro. Batou (Pilou Asbæk), tem a mesma presença forte e protectora, e Aramaki (Takeshi Kitano), realça o seu modo próprio muito controlado e sereno de agir. Kuze (Micheal Pitt) é de todos o menos autêntico, não obstante, a voz robotizada e danificada está perfeitamente inserida no personagem. A banda sonora, por Kenji Kawai e Steve Aoki, é composta por uma colectânea bem escolhida para cada cena do filme. Os efeitos visuais envolvem o espectador num ambiente de hologramas, cyborgs e tecnologicamente avançado para a nossa época.

Batou visao raio x

Batou e os novos olhos

A juntar a isto, as diversas cenas icónicas estão magnificamente realizadas, ainda melhores que no Anime se a experiência for em IMAX, já que a sensação de se estar dentro do filme é absolutamente real.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This