InterContinental Lisbon inaugura restaurante AKLA

Chef Eddie Melo sugere carta inspirada na cozinha portuguesa mesclada com referências internacionais

O restaurante AKLA, situado no lobby do Hotel InterContinental Lisbon, acaba de ser inaugurado. O espaço é amplo, com um design moderno, um estilo internacional e uma decoração cuidada onde abundam os painéis de azulejo tipicamente portugueses e as madeiras nobres. A ementa contempla diversas propostas de cozinha portuguesa e internacional que reflectem as influências gastronómicas adquiridas pelo Chef Eddie Melo.

O menu do AKLA inclui diversas entradas, como ostras da Ria Formosa ou camarão do Algarve; ceviches; tartares; carpaccios; pratos para partilhar, como tábuas de queijos ou ameijoas ao bulhão pato; saladas; pastas; risottos e diversos pratos de carne e peixe, como lombo e entrecôte maturada, vazia de Wagyu, lombo de atum grelhado ou bacalhau à lagareiro.

Para terminar, o Chef de Pastelaria, Luís Ascensão, propõe sobremesas como bolo mousse de chocolate com sorvete de cerejas “Cova da Beira”, biscuit de pistachio, mousse e sorvete de alperce, mil folhas de baunilha, frutos vermelhos e sorvete de morango ou mousse de rosas com lichias e sorvete de framboesa.

AKLA é um termo árabe que significa simplesmente “refeição”. Há séculos que uma vasta gama de ingredientes árabes são uma presença constante na gastronomia e este nome pretende ser uma celebração desta mescla de culturas milenar.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This