Márcia Xavier

A obra da artista brasileira encontra-se exposta na Galeria 111 em Lisboa até dia 29 de Julho.

Integrada no programa da Lisboaphoto (que mereceu destaque na última edição da rua de baixo), a exposição “Gabarito” mostra-nos um pouco do trabalho da jovem artista brasileira Márcia Xavier e serve também para nos mostrar que no Brasil existe muito talento que merece toda a nossa atenção e divulgação.

Natural de Belo Horizonte, Márcia Xavier formou-se na Fundação Armando Álvares Penteado, em São Paulo, no curso de Comunicação Visual. Ainda hoje vive e trabalha na cosmopolita cidade brasileira que pode ter servido de inspiração para alguns dos seus trabalhos.

Com um curriculum vitae bastante recheado, Márcia conta com um número considerável de exposições em nome próprio, todas no Brasil, sendo que esta é a primeira vez que expõe a sua obra fora do país de origem. Para além das inúmeras exposições colectivas em que participou, Márcia já foi galardoada com o Primeiro Prémio do Salão de Arte Contemporânea de Ribeirão Preto e alguns trabalhos estão inseridos na colecção do Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Mais do que uma fotógrafa, Márcia consegue trabalhar as suas fotografias de uma forma exemplar e muito interessante. Em “Gabarito”, a artista tem a cidade e o urbanismo como principal inspiração, utilizando as fotografias como um elemento da sua criação, que em conjunto com outros objectos e formas, dá vida ao seu trabalho.

Uma interessante sugestão para descobrir na Galeria 111 em Lisboa, até ao próximo dia 29 de Julho.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This