rsz_screen-shot-2016-04-11-at-124055-pm

MONSTROS FANTÁSTICOS E ONDE ENCONTRÁ-LOS

O universo mágico da escritora britânica J.K. Rowling está de regresso às salas de cinema. Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los tem lugar sete décadas antes do nascimento de Harry Potter e é o primeiro de uma saga de cinco filmes

EUA, 1926. Os perigos estão a aumentar no Mundo Mágico. Algo está a deixar um rasto de destruição, ameaçando expor a comunidade de feiticeiros a um grupo de fanáticos SemMages – seres desprovidos de magia – que não descansa enquanto não destruir todas as formas de magia. É neste contexto que o excêntrico magizoologista Newt Scamander chega a Nova Iorque com a sua mala onde, sem que ninguém desconfie, transporta um sem-número de monstros fantásticos que foi coleccionando ao longo das suas viagens. Mas quando o SemMages Jacob Kowalski solta inadvertidamente algumas das criaturas de Newt, deixa toda a cidade em estado de sítio. Esta falha grave nos “Estatutos de Sigilo” faz com que Tina Goldstein, numa tentativa de recuperar o seu posto de trabalho de auror (agente do Congresso Mágico), faça uma investigação por conta própria. Tudo se complica ainda mais quando Percival Graves, o Director de Segurança de Magia, usa Newt e Tina como bodes expiatórios para tudo o que está a acontecer…

Com realização de David Yates – que realizou os últimos quatros filme da saga “Harry Potter” –um filme de aventura ambientado 70 anos antes da chegada de Harry Potter a Hogwarts e que adapta a obra homónima da britânica J. K. Rowling (que aqui se estreia como argumentista). O elenco conta com nomes como Eddie Redmayne (“A Rapariga Dinamarquesa”), Katherine Waterston (“Steve Jobs”), Dan Fogler (“Barely Lethal”), Alison Sudol, Colin Farrell (“A Lagosta”), Carmen Ejogo (“A Purga: Anarquia”), Samantha Morton (“Miss Julie”), Ezra Miller (“Esquadrão Suicida”), Ron Perlman (“Hellboy”) e Jon Voight (“O Tesouro”).

É fã dos filmes de Harry Potter? Então não pode perder este filme que irá certamente agradar a miúdos e graúdos.

O universo mágico da escritora britânica J.K. Rowling está de regresso às salas de cinema. “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” tem lugar sete décadas antes do nascimento de Harry Potter e é o primeiro de uma saga de cinco filmes.

“Monstros Fantásticos e como encontrá-los” é um guia sobre criaturas mágicas utilizado como um dos livros didácticos da escola de Hogwarts na saga Harry Potter. A obra é citada em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” como um dos livros de estudo do jovem feiticeiro.

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) é expulso de Hogwarts devido a um incidente relacionado com uma das suas criaturas mágicas. O jovem feiticeiro decide então partir numa viajem pelo mundo em busca de novas criaturas mágicas. Levando consigo uma enigmática mala repleta de seres surpreendentes que coleccionou ao longo dos anos, chega a Nova York. Ali cruza-se com Jacob Kowalski (Dan Floger), um padeiro que acaba de regressar da guerra. Na sequência de uma confusão com a sua bagagem de mão, alguns dos animais fantásticos escapam e ambos são forçados a trabalhar em conjunto para resolver este problema terrível, que afecta tanto a comunidade mágica liderada por Macusa (o congresso de magia dos EUA) como os muggles que aqui são conhecidos como no-maj.

Newt e o seu novo amigo Jacob têm que se esforçar para resolver o incidente sem que ninguém repare no sucedido uma vez que a comunidade mágica americana é muito mais rígida que a britânica, e as consequências de revelar os seus poderes em público são terríveis. Mas não estarão sozinhos nesta aventura já que também acabam por conhecer Porpentina Goldstein, a sua irmã Queenie, e a presidente do Congresso Seraphina Picquery e o poderoso Percival Graves. Claro que nem todos serão aliados… Os dois amigos terão que fazer frente à organização radical liderada por May Lou Barebone, enquanto na Europa o misterioso feiticeiro obscuro Gellert Grindelwald está a causar grandes estragos.

rsz_monstros-fantasticos_postermain_pt

JK Rowling regressa ao mundo da magia envolvido num ambiente sobrenatural – e cria uma fantástica aventura romanceada sobre os feiticeiros da era da proibição americana em que um feiticeiro britânico causa o caos no seu meio quando surge com uma mala cheia de criaturas exóticas. Eddie Redmayne (Newt Scamander) apresenta-nos uma performance maravilhosa.

Newt é um connoisseur, cientista e um desorganizado taxonomista de criaturas mágicas que não anda longe de um Dr. Who com o seu papillon, um Harry Potter sem planos ou um Darwin sem barba. A voz distinta e sedutora de Redmayne até se assemelha de alguma forma a um jovem David Attenborough. Pela facilidade com que Newt nos faz gostar dele e pela energia que emana do filme, “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” é um verdadeiro presente de Natal antecipado.

Título original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Realizador: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Colin Farrell, Carmen Ejogo, Samantha Morton, Ezra Miller, Ron Perlman, Jon Voight.

Género: Aventura, Fantasia
Outros dados: UK, EUA, 2016, Cores, 133 min

Distribuição: Warner Bros. Pictures, NOS Audiovisuais

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This